Huertas se aposenta da Seleção de basquete após Olimpíada e manda recado
O armador Marcelinho Huertas se aposentou da Seleção Brasileira de basquete nesta terça-feira (6). Seu último ato foi nos Jogos Olímpicos de Paris, quando o Brasil caiu para os Estados Unidos nas quartas de final posteriormente itinerário por 122 a 87.
Em seguida a partida, na zona mista da Bercy Redondel, em Paris, o jogador de 41 anos falou sobre a curso pela Seleção e mandou um recado aos futuros jogadores. Huertas seguirá atuando pelo Tenerife, da Espanha, clube com qual tem contrato até o término da temporada 2025/2026.
“Sou eternamente grato a tudo que o basquete me deu, a Seleção Brasileira. O basquete e a Seleção é de todos, e toda vez que a gente veste essa camiseta a gente tem que simbolizar porquê se fosse o último jogo das nossas vidas”, disse Huertas.
“Tentei fazer isso durante toda minha curso, simbolizar com sumo de orgulho, prazer, de nunca ter dito não para a Seleção Brasileira, para mim sempre foi prioridade. Para mim tem valor, e espero que as próximas gerações sintam da mesma maneira”, completou.
Huertas atuou pela Seleção Brasileira por duas décadas. Foram três Olimpíadas (2012, 2016 e 2024) e cinco Mundiais (2006, 2010, 2014, 2019 e 2023) disputados com a camisa verdejante e amarela.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Leste teor foi criado originalmente em Itatiaia.
Compartilhe: