
Grupo suspeito de aplicar golpes em fazendeiros é preso
Na manhã desta quarta-feira (15/05) foi deflagrada uma operação da Polícia Social de Goiás para prender oito suspeitos de integrarem um grupo criminoso que teria aplicado golpes em produtores rurais da região de Rio Verdejante. A investigação indica que eles podem ter atuado também no Paraná, São Paulo, Espírito Santo e Província Federalista.
A ação mobilizou mais de 80 policiais civis para satisfazer os 19 mandados de procura e inquietação e 8 prisões. O grupo é suspeito de enganar empresários do ramo de fertilizantes e teria deixado aproximadamente R$ 10 milhões em prejuízo para as vítimas.
Segundo a Polícia Social, a operação intitulada de Farmers tem a função de “reprimir crimes de associação criminosa, estelionato e lavagem de capitais.”, pelos quais os detidos irão responder agora.
A investigação foi dirigida pela Polícia Social de Goiás através da 8ª DRP/Rio Verdejante, mas contou com o espeque das polícias do Paraná, São Paulo, Espírito Santo e Província Federalista, locais onde a suporta quadrilha teria atuado.