Trump diz que não contestará resultado se a eleição for “justa“

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (5) que, em caso de rota, não irá contrariar os resultados das urnas, desde que a eleição seja “justa.

“Se eu perder uma eleição, se for uma eleição justa, eu seria o primeiro a reconhecê-la”, afirmou o ex-presidente. “Até agora eu acho que tem sido justo. [Mas] Eu acho que houve muitos processos judiciais”, acrescentou.

Também nesta terça, Trump afirmou não ver urgência de pedir aos seus apoiadores que não hajam com violência em caso de rota. “Não preciso expressar isso a eles.”

“Simples que não haverá violência. Meus apoiadores não são pessoas violentas. Certamente não quero nenhuma violência, mas não preciso expressar isso, são ótimas pessoas. Essas são pessoas que não acreditam em violência”, declarou o candidato republicano.

Em seguida registrar seu voto, na Flórida, Trump disse estar “esperançoso” com a vitória e afirmou que, na sua visão, a campanha que fez neste ano foi a sua melhor. Ele também concorreu à Lar Branca em 2016 e 2020.

“Estou bastante esperançoso. A gente está muito adiante na escrutínio e os republicanos estão indo às urnas em tamanho.”

CNN Brasil faz supercobertura ao vivo

A CNN Brasil realiza uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Lar Branca nas eleições americanas.

Em conexão direta com a matriz americana da CNN, e intérpretes a postos para tradução 24 horas, o teor produzido nos Estados Unidos estará contemplado pela multiplataforma que compõe o ecossistema da CNN Brasil.

A maratona ao vivo 24 horas começou na segunda-feira (4), às 23h, com o programa privativo “América Decide”, e se estenderá ininterruptamente até que seja proclamado o resultado das urnas.

Veja imagens do dia da votação

(Com informações da Reuters)

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios