Missa de 7º dia de vítimas de desabamento no Recife acontece nesta quinta (5)

A missa de sétimo dia das vítimas do desabamento no Santuário do Morro da Conceição acontece nesta quinta-feira (5), às 19h30, na terreiro do Morro da Conceição, zona setentrião do Recife.

A missa será celebrada pelo reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, Emerson Borges.

O desabamento do teto da igreja ocorreu na última sexta-feira (30), deixando duas pessoas mortas e 28 feridas. A missa de sétimo dia é em homenagem a Maria da Conceição Franca Pinto, de 68 anos, e Antônio José dos Santos, 54.

Estado de saúde das vítimas

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) atualizou o estado de saúde das duas últimas vítimas internadas em hospitais do Grande Recife.

De entendimento com a SES, duas pacientes, de 80 e 43 anos de idade, permanecem recebendo séquito multidisciplinar em unidades públicas de saúde. Uma continua no Hospital Getúlio Vargas e a outra foi transferida para o Hospital Memorial Jaboatão, na tarde da quarta-feira (4), onde passou por novos exames laboratoriais pré-cirúrgicos para avaliação e definição de programação cirúrgica.

O quadro universal de saúde de ambas é considerado inabalável.

Atividades no sítio

Para que as atividades do santuário do Morro da Conceição sejam mantidas, a Prefeitura do Recife montou uma estrutura temporária na quadra em frente ao espaço sacro. A estrutura permite a realização de missas e celebrações e conta com palco, iluminação e som.

Placas de vigor solar

Tramita na Plenário Legislativa de Pernambuco (Alepe) um projeto de lei que torna obrigatória a elaboração de um laudo técnico estrutural para a instalação de placas de vigor solar em prédios e edifícios, tanto os já construídos quanto os que ainda serão erguidos no estado.

A proposta foi sugerida depois o desabamento do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição. O projeto foi publicado no Quotidiano Solene do Estado, na quarta-feira (4).

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios