Homem é resgatado após ser levado por avalanche na Argentina
Uma mulher morreu e duas pessoas ficaram feridas em seguida serem atingidas por uma avalanche de neve, no Cerro López, na cidade de Bariloche, na Patagônia argentina, informaram autoridades da Percentagem de Socorro do Clube Andino. Um dos resgatados passou a noite com metade do corpo enroupado pela neve.
A vítima infalível, identificada porquê uma mulher irlandesa, morreu devido ao deslizamento, segundo as autoridades.
Durante a operação de resgate, os socorristas encontraram um dos turistas que estava esquiando na serra. O varão apresentava sinais de hipotermia e foi imediatamente levado para o hospital. Quando a noite chegou, a procura por outra pessoa que ainda estava desaparecida foi suspensa devido às condições climáticas.
Na quinta-feira (5), a terceira vítima foi resgatada viva depois de passar a noite com segmento corpo enterrado sob a neve.
O varão, de 29 anos, conseguiu movimentar segmento do corpo, e fazer um buraco na neve, para invocar por socorro.
“Ele ficou no topo da avalanche. De onde ele estava até o lugar que estávamos procurando há mais de 700 metros e inclinação de 45 graus. Levou mais de uma hora para chegar da base até onde ele estava”, disse Martín Raffo, dirigente da Percentagem de Socorro do Clube Andino de Bariloche à CNN.
A vítima foi levada ao hospital, pois apresentava sinais de hipotermia.
“A avalanche que houve ontem é intensidade três, ou seja, é muito grande na graduação das avalanches”, disse Raffo.