Eleições nos EUA: condados da Geórgia devem estender horário de votação após ameaças de bombas

O Condado de Fulton, na Geórgia, provavelmente tentará estender, em tribunal, o horário de votação em locais afetados por ameaças falsas de petardo.

O lugar procura que os eleitores consigam votar ​até às 19h30 (horário do leste dos EUA) – 21h30, no horário de Brasília -, de entendimento com uma poder da Geórgia com conhecimento da solicitação.

A mesma poder disse à CNN que dois locais de votação no Condado de Cobb estão autorizados a permanecer abertos até 19h20 (horário do leste dos EUA). A poder também confirmou que um lugar no Condado de Gwinnett solicitará uma extensão até 20h (horário do leste dos EUA).

A extensão do horário de votação adiaria o prazo de uma hora para os distritos eleitorais divulgarem os resultados. Mesmo assim, a maioria dos distritos ainda deve enviar os resultados até o horário original, às 19h (horário do leste dos EUA) – às 21h00, no horário de Brasília.

As ameaças

Ameaças de petardo provocaram o fechamento de dois locais de votação na Geórgia nesta terça-feira (5), quando ocorrem as eleições para presidente dos Estados Unidos.

CNN Brasil faz supercobertura ao vivo

A CNN Brasil realiza uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Morada Branca nas eleições americanas, que acontecem nesta terça-feira, dia 5 de novembro.

Em conexão direta com a matriz americana da CNN, e intérpretes a postos para tradução 24 horas, o teor produzido nos Estados Unidos estará contemplado pela multiplataforma que compõe o ecossistema da CNN Brasil.

A maratona ao vivo 24 horas começou na segunda-feira (4), às 23h, com o programa próprio “América Decide”, e se estenderá ininterruptamente até que seja proclamado o resultado das urnas.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios