
bombeiros pulam muro para resgatar rottweiler em piscina
Cachorro foi resgatado de dentro de piscina por bombeiros
Uma equipe do Corpo de Bombeiros
pulou o muro de uma mansão para resgatar um cachorro da raça rottweiler que não conseguia trespassar de uma piscina, em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu na terça-feira (4), na Avenida Governador Mário Covas, no bairro Vila Anhanguera.
O imóvel estava vazio, segundo a prefeitura. A Unidade de Vigilância de Zoonoses investiga uma denúncia de desistência do bicho.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os socorristas resgataram o bicho e o deixaram em um lugar seguro na mansão, que não dava aproximação à piscina.
Ainda, uma vizinha da mansão gravou toda a situação. A mana dela chamou os bombeiros para resgatar o bicho, depois de vê-lo se debatendo na piscina.
Ao g1, ela afirmou que o imóvel não é muito usado, porque o cachorro sempre está sozinho.
“Fico com muita pena. Ele ficou mais de uma hora dentro daquela piscina se debatendo para trespassar com esse insensível congelante e sem ninguém para o socorrer”, disse a vizinha ao g1.
A mulher disse ainda que contatou o Meio de Controle de Zoonoses para denunciar o desistência do bicho, mas não teve resposta.
“Chorei quando ele foi salvo, toda a minha família [chorou] na verdade. É sensação de responsabilidade cumprido, mas ainda estou preocupada por ele estar sozinho na mansão”, acrescentou ela.
Veja o vídeo:
Segundo a Prefeitura de Mongaguá informou que a Guarda Social Municipal (GCM) também esteve no resgate. O município disse ainda que a mansão aparenta ser habitada, mas estava vazia naquele momento.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça segmento do nosso meato no WhatsApp.