Vídeo: homem morre instantes após salto de speedfly no Rio
Um varão morreu na manhã do último domingo (3), depois tentar decolar em um speedfly, uma espécie de equipamento similar a um paraquedas de subida velocidade, em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro.
Em vídeos que circulam na internet, é verosímil ver a queda logo depois a tentativa de decolagem do piloto.
No vídeo, é verosímil ver o varão se preparando para a decolar e correndo em direção ao declínio. Logo depois trespassar de cima da pedra, o piloto desaparece e a reação das pessoas demonstra uma intensa preocupação e desespero. “Gente…deu patente? Tô preocupada! Sumiu! Gente, cadê ele?” diz a autora da gravação.
Em um outro vídeo, feito de um ângulo detrás do piloto, é verosímil notar que o varão dá uma ligeiro derrapada na segmento mais íngreme da pedra. “Ai meu Deus! Gente, ele tropeçou?”, diz uma mulher com a voz assustada. Veja as imagens inferior.
Por quase 4 horas, os bombeiros realizaram buscas na região e, pouco depois das 13h de ontem, encontraram o corpo, localizado em uma extensão de difícil entrada. A vítima ainda não foi identificada.
O caso foi registrado na 15ª DP (Gávea). O equipamento utilizado pelo varão passará por perícia e os agentes apuram as circunstâncias da queda.