
Além da NFL: outras grandes ligas que desembarcaram no Brasil
Nesta sexta-feira (6), a NFL terá pela primeira vez uma partida na América do Sul. As franquias Philadelphia Eagles e Green Bay Packers vão se enfrentar na Neo Química Estádio, estádio do Corinthians, em São Paulo.
A partida, válida pela primeira rodada da temporada regular de 2024-25, começa às 21h15 (de Brasília).
O Brasil já foi palco para outras grandes ligas mundiais e grandes eventos em diferentes esportes. Confira outras modalidades que tiveram o solo brasiliano uma vez que palco.
Despensa do Mundo
Principal campeonato do futebol mundial, o Brasil foi sede de duas Copas do Mundo masculina em 1950 e 2014, e se prepara para receber o mundial feminino em 2027.
Nas duas ocasiões, o país-sede não se sagrou vencedor, sendo derrotados para Uruguai e Alemanha que levantaram a taça, respectivamente.

Jogos Olímpicos
Depois muitas tentativas em vão, sediar os Jogos Olímpicos foi um sonho para o Brasil realizado unicamente em 2016.
O Rio de Janeiro sediou o maior evento esportivo do mundo e teve repercussão positiva. Ela ficou marcada por ser a última antes da pandemia da Covid-19.

NBA
As quadras do Rio de Janeiro foram palco do NBA Global Games, iniciativa da principal liga americana de basquete de expandir sua marca ao volta do mundo. Os eventos ocorrem desde a dezena de 80 e com maior frequência desde 1990.
O Brasil recebeu três duelos entres 2013 a 2015, com destaque para a reestreia de Lebron James com o Cleveland Cavaliers e um duelo entre Flamengo contra o Orlando Magic.

UFC
O maior evento de lutas do mundo tem um evento no Brasil possui evento todo ano desde 2011 depois um momento de ouro no esporte quando Anderson Silva, José Aldo e Júnior Cigano foram campeões mundiais.
Logo, foram até o momento 40 eventos no país, 13 cidades diferentes e diversas lutas marcadas na história.

Fórmula 1
Presente no calendário do principal campeonato mundial de automobilismo, o Brasil é presença garantida desde a dezena de 70. Os autódromos de Jacarepaguá no Rio e Interlagos em São Paulo, receberam 51 grandes prêmios.
O maior vencedor de provas em solo brasiliano é o francesismo Alain Prost, maior rival de Ayrton Senna.
Fórmula Indy
Conhecida por seus ovais e pistas urbanas, a cidade de São Paulo foi palco para etapas da Indy no início de 2010 até 2013. O americano Will Power venceu 3 das 4 provas.
O rodeio é lembrado por sua risco de chegada na pista do sambódromo do Anhembi, curvas com nomes marcantes (S do Samba, 14-bis e Vitória) e uma reta longa propícia para ultrapassagens ao lado da Marginal Tietê.
WSL
Presente no calendário fixo do rodeio mundial, o Rio de Janeiro e a praia de Saquarema se tornou figurinha carimbada nas temporadas da WSL.
O maior vencedor na lanço masculina é o brasiliano Filipe Toledo, o Filipinho com quatro triunfos. Já no feminino, a maior vencedor do Rio Pro existe um empate entre duas australianas com três vitórias: Tyler Writght e Sally Fitzgibbons.

SLS Super Crown
Final da liga mundial de Skate, as últimas edições foram sediadas no Brasil. O Ginásio do Ibirapuera em São Paulo e a Estádio Carioca 1 no Rio de Janeiro presenciaram grandes decisões.
Em solo brasiliano, no masculino o maior vencedor é o americano Nyjah Houston. Já no feminino, a brasileira Rayssa Leal venceu duas edições também.
NFL
Pela primeira vez na história da liga, a NFL irá sediar um jogo na América do Sul. O sítio escolhido foi a Neo Química Estádio, em São Paulo.
Os ingressos para Philadelphia Eagles x Green Bay Packers estão esgotados. Além do jogo no dia 6 de setembro, haverá ações especiais para os torcedores presentes. Anitta fará o show do pausa e Luísa Sonza vai trovar o Hino Vernáculo antes da partida.
Onde presenciar a Philadelphia Eagles e Green Bay Packers pela NFL
- TV ocasião: RedeTV
- TV fechada: ESPN 2
- Streaming: Disney+, DAZN e NFL Game Pass
- YouTube e Prime Video: CazéTV