
Kamala bate na porta de eleitores na Pensilvânia no último dia de campanha
A vice-presidente, Kamala Harris, bateu de porta em porta na cidade de Reading, na Pensilvânia, onde parou em duas casas para cumprimentar os eleitores.
Na primeira lar, Kamala cumprimentou um par que tinha um fruto adulto com o mesmo nome do enteado da candidata, Cole. Na segunda lar, Kamala cumprimentou uma mulher e seu marido.
“É véspera de eleição, mas eu só queria passar cá e manifestar que espero lucrar o voto de vocês”, disse Kamala a eles.
A mulher disse a vice-presidente “você já tem meu voto”, acrescentando que ela irá trabalhar nas urnas amanhã. Ela também explicou que seu marido votará na democrata no dia da eleição.
Reading foi uma das cinco paradas programadas de Kamala na Pensilvânia nesta segunda-feira (4), terminando na Filadélfia.
Estratégia nas horas finais antes do dia da eleição
Kamala e membros da equipe de campanha orientaram os funcionários a manterem a cabeça baixa e se concentrarem na mobilização dos eleitores, de concórdia com um consultor da candidata, capitalizando o que a campanha argumenta ser o momento a seu obséquio.
Mais cedo, Kamala agradeceu aos voluntários em um evento de campanha na cidade de Scranton, também Pensilvânia. “O que vocês estão fazendo hoje, e o que vocês têm feito, bom vamos aproveitar”, ela disse.
“Vamos votar. Vamos vencer”, gritou Kamala antes de discursar à povo.
Mas, embora as autoridades permaneçam cautelosamente otimistas, elas reconhecem que será uma disputa acirrada — e um processo potencialmente longo.
“As pessoas estão oscilando entre ‘puxa vida, poderíamos lucrar’ e ‘é um rostro ou grinalda, ninguém sabe’”, disse uma nascente familiarizada com a dinâmica à CNN.
Em uma relação com repórteres na segunda-feira (4), a campanha de Kamala ofereceu suas opiniões sobre o momento dos resultados da eleição, sugerindo que a equipe permanecerá “calma e esperançado” conforme os votos forem chegando.
O que está em jogo?
A Pensilvânia é o estado mais importante entre os estados-pêndulo da eleição de 2024. Tanto Kamala quanto Donald Trump fizeram dos 20 votos dos delegados o núcleo de seus respectivos caminhos para a vitória.
Em 2016, Trump se tornou o primeiro republicano a vencer na Pensilvânia desde George HW Bush em 1988. Em 2020, Joe Biden, um nativo da Pensilvânia, virou o estado. De concórdia com a AdImpact, os eleitores da Pensilvânia viram quase US$ 300 milhões em propaganda presidencial — o maior valor de qualquer estado do país.
CNN Brasil tem supercobertura ao vivo
A CNN Brasil realiza uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Lar Branca nas eleições americanas, que acontecem nesta terça-feira, dia 5 de novembro.
Em conexão direta com a matriz americana da CNN, e intérpretes a postos para tradução 24 horas, o teor produzido nos Estados Unidos estará contemplado pela multiplataforma que compõe o ecossistema da CNN Brasil.
A maratona ao vivo 24 horas começa nesta segunda-feira (4), às 23h, com o programa próprio “América Decide”.
A cobertura ao vivo se estenderá ininterruptamente até que seja proclamado o resultado das urnas.
O que é o Escola Eleitoral das eleições dos EUA?