
Corinthians tem aposta para equilibrar Dérbi, e Palmeiras sustenta freguesia
Além de carregar tom de decisão nos extremos da tábua da Série A do Campeonato Brasiliano, o histórico recente do clássico entre Corinthians e Palmeiras traz motivos para os dois rivais acreditarem em um resultado positivo nesta segunda-feira (4).
Apesar de estar em ampla desvantagem em relação ao rival no retrospecto, o Timão tem o “fator vivenda” porquê coligado, pois jogará na Neo Química Redondel.
Nos últimos quatro jogos no estádio, o Corinthians teve dois empates, uma guia e sua única vitória dos encontros recentes.
A vitória aconteceu em 2021, há três anos, quando Vítor Pereira era técnico do Corinthians. Róger Guedes, ex-Palmeiras, balançou as redes duas vezes e garantiu o triunfo por 2 a 1.
Entretanto, o Palmeiras sustenta uma grande freguesia diante do Corinthians. O Verdão está invicto há oito jogos contra o rival e, desde a conquista do Campeonato Paulista de 2020, encarou o Corinthians 16 vezes e só perdeu uma, somando oito vitórias e sete empates. Esta é a maior série invicta da equipe diante do inimigo.
Se o Timão aposta no fator vivenda para lastrar o retrospecto recente, o Alviverde já demonstrou que não se intimida jogando na Neo Química Redondel — inaugurada em 2014.
Considerando jogos por todas as competições, o Palmeiras tem exclusivamente uma guia a mais que o Corinthians no estádio do inimigo. Em duelos da Série A de Campeonato Brasiliano, são quatro vitórias para cada lado.
No primeiro vez desta edição do Brasileirão, o Palmeiras bateu o Corinthians por 2 a 0, no Allianz Parque. Os times também se encontraram na primeira tempo do Paulistão, quando empataram em 2 a 2 na Redondel Barueri.
O jogo entre Corinthians e Palmeiras será às 20h desta segunda-feira (4) e vale pela 32ª rodada do Campeonato Brasiliano.
Retrospecto entre Corinthians e Palmeiras na história
- 389 jogos
- 139 vitórias do Palmeiras
- 131 vitórias do Corinthians
- 119 empates
- 551 gols do Palmeiras
- 498 gols do Corinthians