Bruno Reis cancela participação em último debate antes da eleição em Salvador
O atual prefeito de Salvador e candidato à reeleição Bruno Reis (União) cancelou nesta quinta-feira (3) sua presença no último debate entre os candidatos à Prefeitura da capital baiana antes das eleições, promovido pela TV Bahia.
Previsto para debutar às 22h, a equipe do prefeito informou por mensagem pouco antes que Reis não compareceria mais ao confronto e que estava “cumprindo agenda no subúrbio”. O prefeito tinha dois eventos de campanha programados para a noite, além de uma missa em Paripe, bairro localizado no subúrbio ferroviário da cidade.
Ao iniciar o programa, o apresentador e mediador Heraldo Pereira informou que o prefeito foi convidado, mas “preferiu não participar”.
Reis era um dos três candidatos previstos para o confronto, que contou unicamente com as presenças do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), e de Kleber Rosa (PSOL).
Durante a transmissão, Júnior criticou a escassez do prefeito. “Prefeito, você deveria estar cá, a responsabilidade também é sua”, comentou o emedebista ao falar sobre segurança pública na capital. “Lamentei mais uma vez e dá tempo, prefeito, dá tempo de você chegar”, disse. Rosa foi na mesma risca, “o prefeito se nega a vir tutelar sua própria gestão”, disse.
A CNN entrou em contato com a campanha do prefeito em relação às falas, mas, até o momento, não obteve retorno.
A organização do debate prevê que unicamente candidatos de partidos, coligações ou federações com representação mínima de cinco representantes no Congresso Pátrio participem do embate. Por leste motivo, unicamente três dos sete candidatos a prefeito de Salvador foram convidados.
De contrato com o Índice CNN, Reis lidera as pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura, com 67%; Geraldo Jr. E Rosa aparecem com, respectivamente, 9% e 5%.