
América-MG vence Ituano e sonho do acesso à Série A permanece vivo
América vence o Ituamo. Com isso, mineiros ainda lutam por vaga na Série A. Já os paulistas estão às portas da Série C
O América ainda segue com chances de chegada à Série A do Campeonato Brasílico. Por fim, nesta terça-feira, 12/11, pela 36ª rodada (penúltima) do Brasileirão, venceu o Ituano por 3 a 2 em jogo emocionante. Oriente resultado levou o Coelho a 55 pontos, mantendo ainda a possibilidade de entender o 4º lugar, última vaga para a escol do futebol pátrio. Aliás, o time pode ultrapassar o Sport, que tem 60 pontos, nas duas rodadas que faltam.
Por outro lado, o Santos,68 pontos, já garantiu vaga na Série A, enquanto Mirassol e Novorizontino, com 63 pontos, ainda estão na disputa, mas ambos ainda sem acessos confirmados. O Ituano, por sua vez, com 34 pontos, ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento, e está em sério risco de desabar para a Série C (o CRB, primeiro fora, tem 39).
O Ituano saiu na frente com um gol contra de Ricardo Silva. Mas ainda no primeiro tempo o América empatou com Nicolas. Na lanço final, o time da lar virou com o zagueiro Lucão. Todavia, Bruno Xavier deixou tudo igual. Entretanto, aos 43 minutos, Fabinho , que entrara aos 21 da lanço final, em bela jogada individual e fez o gol da suada vitoria americana, ainda sonhando com a Série A e mantendo a invencibilidade em lar no ano.
Ituano na frente; América empata
O América começou a partida dominante. Mas o time cedeu espaços ao Ituano, que abriu o placar aos 13 minutos, quando o zagueiro Ricardo Silva marcou contra posteriormente um interceptação de Marcinho. Aliás, o Ituano quase ampliou o marcador. Porém, felizmente Gui Mariano cabeceou mal um interceptação de letra de Thonny Anderson.
Somente posteriormente os 25 minutos, o América passou a se comportar de maneira mais segura, mostrando mais consistência. Nesse sentido, a equipe teve uma boa chance em um chuto de Daniel Júnior, e, aos 38 minutos, empatou a partida. O lateral-esquerdo Nicolas recebeu a esfera pela esquerda, na extensão, cortou a marcação de Gui Mariano e finalizou posto no esquina esquerdo de Jefferson Paulino.
Coelho vira; Paulistas empatam
Depois levar alguns sustos na resguardo, Leozinho quase marcou para os paulistas, acertando a trave. No entanto, o América conseguiu a viradela aos 15 minutos. Depois um escanteio, o zagueiro Lucão precisou finalizar duas vezes para marcar. Na primeira, ele cabeceou para resguardo de Jefferson Paulino. Na sobra, ele mesmo chutou para fazer 2 a 1. Porém, quase não deu tempo para comemorar. A resguardo mineira vacilou, e Yann Rolim encontrou Bruno Xavier livre pela esquerda. O apoiador, que entrou no pausa, entrou na extensão e finalizou sem chance para o goleiro Elias.
Mineiros vencem no termo
O jogo caminhava para o empate. Porem, aos 43, Fabinho recebeu pela esquerda, fora da extensão. O atacante cortou para o meio e bateu. Jefferson Paulino chegou a tocar, mas a esfera entrou. A torcida do América ainda teve um baita susto: Neto Berola quase empatou, em chuto para grande resguardo de Elias. Vitória mineira. E agora o duelo será com o Ceará, em duelo direto por vaga à escol. O sonho continua.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .