Israel acusa Al Jazeera de usar escritório para “apoiar atividades terroristas“

O tropa israelense disse que aplicou uma ordem para fechar os escritórios da Al Jazeera na Cisjordânia ocupada depois que uma avaliação de lucidez concluiu que as instalações estavam sendo usadas para “estribar atividades terroristas”.

“A ordem foi assinada depois um parecer jurídico e uma avaliação de lucidez atualizada que determinou que os escritórios estavam sendo usados ​​para incitar o terror, estribar atividades terroristas e que as transmissões do via colocam em risco a segurança e a ordem pública na dimensão e no Estado de Israel uma vez que um todo”, disseram as Forças de Resguardo de Israel (IDF) em um enviado no domingo (22).

Em um enviado, a Al Jazeera disse que rejeitou firmemente “as ações draconianas e as alegações infundadas apresentadas pelas autoridades israelenses para justificar esses ataques ilegais”.

Os equipamentos da rede foram confiscados pelos soldados israelenses, enquanto o aproximação ao espaço do escritório foi bloqueado por portas de ferro instaladas pelos militares israelenses, uma vez que visto por um produtor da CNN Internacional que visitou o sítio no domingo.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios