
Incêndio em pousada de Brasília deixa dois mortos; homem foi preso
Incêndio começou no subsolo, segundo os bombeiros
Duas pessoas morreram em um incêndio na madrugada desta sexta-feira (3) em uma pousada na Asa Sul, em Brasília. A pousada fica na quadra 705, na W3 Sul.
De convénio com a Polícia Militar, um varão foi recluso e levado para a 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, por suposto envolvimento no incêndio.
Segundo os bombeiros, as chamas começaram no subsolo da pousada e logo subiu para os três andares do prédio, que foram tomados pela fumaça. Os corpos das vítimas foram encontradas no primeiro andejar.
Os socorristas disseram ainda que a pousada tem pelo menos 30 quartos e estava com mais de 20 moradores e hóspedes.
Vítimas
As vítimas eram dois homens que não conseguiram evadir a tempo do incêndio. Segundo os bombeiros, eles foram encontrados em dois banheiros. Um dos homens estava mais perto da janela e outro na retaguarda.
O major dos bombeiros, Marcelo Abreu Afonso, afirmou ao g1 que, dentro dos quartos, os materiais inflamáveis ajudaram a espalhar o incêndio mais rápido.
“O cenário é de ocorrência ainda em curso, não descartamos a possibilidade de encontrar várias vítimas, pois são várias unidades habitacionais. Portas de madeira, revestimento de madeira, temos uma trouxa de material combustível muito grande neste sítio”, disse o major, durante a ação dos bombeiros na madrugada.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça secção do nosso via no WhatsApp.