Família ilhada é salva pela FAB após temporal no RS

Reprodução

FAB entrou em ação e salvou família ilhada no RS

Na noite da última terça-feira (30), uma família que estava ilhada devido às tempestades que atingem o Rio Grande do Sul foi resgatada pela FAB (Força Aérea Brasileira). O grupo estava em um imóvel com risco de desabamento e com chuva dentro da moradia, localizado na região da Candelária. O resgate foi realizado com sucesso e as pessoas foram encaminhadas para Santa Cruz.

A operação de resgate contou com a utilização de dois helicópteros da FAB, que foram enviados ao estado gaúcho em seguida um pedido do governador Eduardo Leite (PSDB-RS) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Assista ao vídeo inferior:

Os temporais que assolam o Rio Grande do Sul desde segunda-feira (29) têm deixado um rastro de ruína, com um totalidade de 29 mortes e danos em 147 cidades, de combinação com o novo balanço divulgado pela Resguardo Social na noite desta quinta (2).

O governador Leite alertou que o número de vítimas fatais pode aumentar, caracterizando o evento uma vez que o maior sinistro climatológico da história do estado.

Além das vítimas fatais, o estado registrou 10,2 milénio desalojados até o momento.
Diante da sisudez da situação, o Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública nesta quarta-feira (1º) devido aos “eventos climáticos de chuvas intensas”.

O decreto assinado pelo governador destaca os danos humanos, materiais e ambientais causados pelas tempestades, incluindo a perda de vidas, ruína de moradias, estradas e pontes, além do comprometimento de instituições públicas e interdição de vias públicas.

Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça secção do nosso meato no WhatsApp

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios