
Cid não sabe com quem ‘desabafou’ ao criticar PF e Moraes
Mauro Cid saiu da prisão nesta sexta
O jurisperito Cezar Bittencourt, representante do tenente-coronel do Tropa Mauro Cid, fez declarações nesta sexta-feira (3) sobre o vazamento de áudios em que seu cliente faz críticas à Polícia Federalista e ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista.
Segundo Bittencourt, Mauro Cid relatou que não se recorda com quem conversou sobre o objecto.
A fala de Cid, gravada em áudio e divulgada pela revista Veja, mostra que ele teria se sentido pressionado pela PF durante seu prova na delação premiada.
Posteriormente ao vazamento dos áudios, Cid foi novamente recluso em 22 de março, mas nesta sexta-feira (3), Moraes permitiu sua liberdade provisória, impondo algumas restrições, uma vez que o uso de tornozeleira eletrônica.
“O Cid não sabe quem é, não lembra com quem [ele falava]. Um quidam que tem um celular fala com uma pessoa, duas, só? Fala com todo o mundo. O Cid tem muitos amigos. E, para quem estava recluso e se sentiu em liberdade, ele deve ter começado a receber telefonemas e responder. Ele falou com várias pessoas, tanto que ele não sabe exatamente para quem ele falou”, declarou o jurisperito Cezar Bittencourt.
Bittencourt também relatou que Cid se arrependeu do desabafo e que não recorda exatamente com quem teve a conversa.
Nos áudios vazados, Cid menciona que Moraes e a PF teriam uma “narrativa pronta” e que ele poderia ser sentenciado a 30 anos de prisão caso não colaborasse com as investigações.
O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro também comentou sobre a perda de sua curso e mencionou que o ex-presidente recebeu grandes quantias de moeda através de Pix, sendo ele o único prejudicado.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça segmento do nosso meio no WhatsApp.