Tarantino diz que não pretende assistir a “Duna“: “Um remake atrás do outro“
O cineasta Quentin Tarantino, 61, não pretende testemunhar aos filmes de “Duna” dirigidos por Dennis Villeneuve, nem a “Xógum”, série que levou o Emmy de melhor drama na cerimônia deste ano. Não é zero pessoal, segundo o diretor, ele só não aguenta mais remakes.
“Eu vi ‘Duna’ [de 1984, dirigido por David Lynch] algumas vezes. Não preciso ver essa história de novo”, disse ele em entrevista ao The Hollywood Reporter.
“É um remake detrás do outro, remake disso, remake daquilo”, falou Tarantino. “As pessoas perguntam: Você viu ‘Duna’? Você viu ‘Ripley’? Você viu ‘Xógum’? E eu digo não, não, não, não.”
“Há seis ou sete livros de Ripley. Se você for fazer um [filme ou série] de novo, por que você está fazendo o mesmo que eles já fizeram duas vezes? Eu já vi essa história duas vezes antes, e eu realmente não gostei dela em nenhuma das versões, logo não estou realmente interessado em vê-la uma terceira vez. Se você fizesse outra história, isso seria interessante o suficiente para dar uma chance”, acrescentou.
“Eu vi ‘Xógum’ nos anos 1980. Assisti a todas as 13 horas. Estou muito. Não preciso ver essa história de novo, não me importa uma vez que eles fizerem isso. Não me importa se eles me levarem e me colocarem no Japão velho com uma máquina do tempo. Não me importa, eu já vi a história”, falou o diretor.
Matthew Perry não queria ser lembrado somente por “Friends”; entenda