Três detentos fogem de presídio utilizando uma corda no Sertão da Paraíba

Na madrugada desta segunda-feira (2), três detentos fugiram do Presídio Regional de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. De tratado com as informações, eles utilizaram uma corda improvisada para escalar a parede na secção da frente da unidade prisional, e fugiram sem serem vistos.

Segundo a Secretaria de Estado da Gestão Penitenciária (Seap) da Paraíba, a fuga aconteceu durante a madrugada, e as autoridades de segurança pública do Estado foram imediatamente notificadas. Em nota, a Secretaria disse que “o secretário João Alves de Albuquerque determinou a adoção de medidas emergenciais, incluindo a brecha de procedimento investigativo interno para apurar as causas e responsabilidades do ocorrido, muito porquê a solicitação de questionário policial junto à Polícia Social”.

Os detentos foragidos são José Edson da Silva, vulgo Negrota; Antonio Marcos de Sousa Rebento e Roberto Cesário dos Santos. Em seguida a fuga ser constatada, agentes policiais foram acionados para realizar buscas pela região. Até o momento, nenhum fugitivo foi localizado.

A CNN buscou a Secretaria de Notícia do Governo da Paraíba para questionar a presença de câmeras de segurança no sítio, mas não obteve retorno até o momento.

Presídio fica na ourela da Rodovia Transamazônica

O Presídio Regional de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, fica na ourela da BR-230, mais conhecida porquê Rodovia Transamazônica, que liga o extremo Leste da Paraíba com o extremo Oeste do Amazonas. Veja.

Três detentos fogem de presídio em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba • Google

Em maio deste ano, a Seap-PB, a Corregedoria Universal de Justiça do (TJPB) e a Defensoria Pública Estadual, realizaram visitas de inspeção ao Presídio Regional de Cajazeiras, que trocou sua direção na idade. O sítio foi elogiado pelo secretário João Paulo Barros, que destacou que a comitiva constatou que o Presídio estava funcionando dentro da normalidade.

O sítio foi escolhido porquê o melhor presídio masculino do Estado da Paraíba, em 2023, através do Selo de Gestão Qualificada em Serviços Penais, entregue em evento promovido pelo Ministério da Justiça, em Brasília.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios