
Nunes demite subprefeito aliado de vereador que anunciou apoio a Marçal
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), demitiu, nesta segunda-feira (2), o subprefeito da Lapa, Luiz Carlos Smith Pepe.
Com isso, a secretária-adjunta da Secretaria Municipal das Subprefeituras, Ana Carolina Lafemina, passará a responder pela Subprefeitura da Lapa, na zona oeste.
Pepe é coligado do vereador paulistano Rubinho Nunes (União), que, nos últimos dias, declarou pedestal ao candidato do PRTB, Pablo Marçal. Nunes afirmou que a deposição aconteceu pela relação dos dois.
A enunciação foi feita durante uma entrevista à Rádio Eldorado, nesta segunda-feira (2). “É alguma coisa tão irrelevante”, afirmou o candidato do MDB. “A gente já vinha tendo alguma divergência, do ponto de vista da forma de pensar”, disse o prefeito.
Posteriormente trocar a campanha do prefeito pela de Marçal, Rubinho teve seu tempo de TV e verbas suspensas pelo União Brasil. Em nota, o presidente municipal do partido, o vereador Milton Leite, também disse que a legenda cogita a expulsão do parlamentar.
“Outras medidas serão analisadas ao longo da campanha, inclusive uma verosímil expulsão. O União Brasil tem o compromisso de estribar o prefeito Ricardo Nunes e os candidatos que estiverem em discordância sofrerão as consequências”, disse Leite.
À CNN, Rubinho disse que a postura de Nunes é de alguém “que não está pronto para o incumbência”.
O vereador ainda lamentou a deposição de Pepe e afirmou que a medida “exclusivamente demonstra que ele [Nunes] está mais preocupado com um projeto pessoal do que a gestão da cidade”.
Sobre a atitude do partido, Rubinho declarou que a retirada de recursos e do tempo de TV “justificação impacto” em sua campanha, mas que “não existe quantia que pague estar ao lado de alguém que acredito, em um projeto que me identifico. Junto do Marçal, vamos destravar São Paulo”.
A CNN tenta contato com Luiz Carlos Smith Pepe.
Votante precisa entregar celular ao mesário antes de votar?