Governo do RJ troca chefe da Polícia Civil e secretário de Defesa Civil
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou nesta segunda-feira (2) a troca do superintendente de Polícia Social e o do secretário de Resguardo Social.
O proclamação foi feito pelas redes sociais através de uma postagem, onde o governo do estado afirma que o objetivo das mudanças é fortalecer as forças de Segurança do Rio de Janeiro.
Na Polícia Social, sai o mandatário Marcus Amim, que estava no missão desde outubro de 2023, e entra Felipe Curi, atual diretor do departamento de Homicídios do Estado.
Essa é quarta troca feita na chefia de Polícia Social em quatro anos de governo Cláudio Castro.
O coronel Tarciso Antônio de Salles Junior, corregedor-geral da Secretaria de Saúde, assume o comando da Resguardo Social e do Corpo de Bombeiros. Ele entra no lugar de Leandro Monteiro, ex-secretário de Resguardo Social e comandante-geral do Corpo de Bombeiros.
Para Felipe Curi, movo secretário de Polícia Social, esse será o maior desfio da curso.
“O governador passou algumas missões, e vamos trabalhar integrados com a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança para combater a criminalidade com lucidez e investigação”, afirmou o mandatário.
De concordância com o governo do Rio de Janeiro, o novo comandante do Corpo de Bombeiros tem mais de 20 anos na corporação e buscará ampliar o atendimento aos cidadãos em todas as regiões do Rio de Janeiro.
“Assumir o comando do Corpo de Bombeiros é uma honra, é o vértice da curso de qualquer solene. São 27 anos de corporação. Vou trabalhar para fazer uma gestão que garanta ainda mais melhorias para a nossa tropa para ampliar a rede de atendimento à população fluminense”, diz o coronel Tarciso de Salles Junior.