Rebeca x Biles: onde assistir à final do salto na ginástica artística em Paris

Rebeca Andrade e Simone Biles voltam aos tablados da Estádio Bercy, em Paris, neste sábado (3) para disputar a final do salto nos Jogos Olímpicos de 2024. A brasileira, a americana e mais seis ginastas participam da primeira final por aparelhos do feminino, que começa às 11h20 (horário de Brasília).

Rebeca é a atual campeã olímpica da prova, em seguida o ouro em Tóquio, e tenta agora o bicampeonato. Para isso, vai precisar melhorar a nota do individual universal, no qual conquistou 15.100, contra 15.766 de Biles. As duas tiveram as maiores notas do aparelho e foram as únicas a ultrapassar os 15.000 pontos na final, que terminou com ouro para a americana e prata para Rebeca.

Além do salto feminino, dois aparelhos do masculino também terão suas finais amanhã: o solo, às 10h30 (horário de Brasília), e o cavalo com alças, às 12h16 (horário de Brasília). Mas o Brasil não tem mais representantes na categoria.

Formato da final do salto

A final do salto feminino conta com oito ginastas. Todas vão fazer dois saltos e, depois das 16 apresentações, faz-se a média para indicar as posições. É o mesmo formato de Tóquio 2020, quando Rebeca Andrade foi campeã em seguida ter tirar 15.166 e 15.000 e permanecer com média de 15.083 pontos.

Além de Rebeca e Biles, a americana Jade Crey, a sul-coreana Yeo Seojeong, a norte-coreana An Chang Ok, as canadenses Shallon Olsen e Elsabeth Black e a búlgara Valentina Georgieva também estão na luta pelo pódio.

Agenda da ginástica artística na Olimpíada de Paris (3/8)

  • A partir das 10h30: final solo masculino. Onde ver: TV Orbe, SporTV 2 e CazéTV
  • A partir das 11h20: final salto feminino, com Rebeca Andrade. Onde ver: TV Orbe, SporTV 2 e CazéTV
  • A partir das 12h16: final cavalo com alças masculino. Onde ver: TV Orbe, SporTV 2 e CazéTV

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios