Michael Jackson, Britney Spears e mais: veja famosos que vão ganhar cinebiografias
A adaptação do livro de memórias de Britney Spears para o cinema foi anunciada pela Universal Pictures na quinta-feira (1º) em seguida o estúdio comprar os diretos da obra.
Além da cantora, outras celebridades vão lucrar cinebiografias nos próximos anos. Veja aquém quais histórias serão contadas nas telonas.
A história do maior piloto de Fórmula 1 do Brasil vai ser contada em uma minissérie de seis episódios. A produção estreia na Netflix no dia 29 de novembro.
O título vai narrar a trajetória de Ayrton Senna no esporte, além de trazer aspectos da sua personalidade e vida pessoal. O ponto de partida é o primórdio da curso automobilística do tricampeão, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o GP de San Marino.
Gabriel Leone foi o escolhido para interpretar o piloto. Nomes porquê Alice Wegmann, Kaya Scodelario, Matt Mella, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca e mais compõem o elenco. Veja quem é quem na trama.
Com previsão de estreia para dezembro nos Estados Unidos e ainda sem data no Brasil, “A Complete Unknown” vai retratar o início da curso do músico norte-americano Bob Dylan.
Ambientada na influente cena músico de Novidade York do início da dezena de 1960, a produção acompanha a subida meteórica de um jovem de Minnesota porquê cantor folk até grandes palcos e o topo das paradas musicais.
O título é protagonizado por Timothée Chalamet (“Me Chame Pelo Seu Nome” e “Duna”) e também com Elle Fanning (“Malévola”), Edward Norton (“Clube da Luta”), Monica Barbaro (“Fubar”) e Boyd Holbrook (“Narcos”) no elenco.
A direção é de James Mangold, espargido por seus trabalhos em “Logan” (2017) e “Ford vs. Ferrari” (2019). O cineasta revelou que Bob Dylan contribuiu com notas para o roteiro.
Com estreia marcada para o Festival de Veneza, a história da cantora de ópera Maria Callas vai ser contada nos cinemas por Pablo Larraín, que também já dirigiu cinebiografias de Jacqueline Kennedy (“Jackie”) e princesa Diana (“Spencer”).
A trama será ambientada em Paris na dezena de 1970 e vai escoltar os últimos dias da artista norte-americana, vivida por Angelina Jolie.
Um filme sobre a vida do cantor Michael Jackson está previsto para chegar aos cinemas em abril de 2025. Intitulada “Michael”, a cinebiografia do Rei do Pop será estrelada pelo sobrinho do cantor, Jaafar Jackson, rebento de Jermaine Jackson, do Jackson 5.
Segundo a descrição da produção, a produção vai mostrar todos os aspectos da vida do Rei do Pop”: “Michael entregará ao público um retrato fascinante e honesto do varão refulgente e complicado que se tornou o Rei do Pop. O filme traz seus triunfos e tragédias em uma graduação épica – de seu lado humano e batalhas pessoais ao seu inegável talento criativo genial”.
A direção é de Antoine Fuqua, espargido por seus trabalhos em “Dia de Treinamento” (2001) e “O Protetor” (2014), e o roteiro é do três vezes indicado ao Oscar Jonh Logan (“Gladiador”, “O Aviador” e “A Invenção de Hugo Cabret”). Veja o elenco completo cá.
A história da vida da cantora americana Britney Spears, 42, será transformada em filme a partir do livro de memórias dela, “A Mulher em Mim”, lançado em outubro de 2023. A Universal adquiriu os direitos do livro best-seller e vai desenvolver a produção porquê um filme biográfico, confirmou o estúdio à CNN.
O diretor do longa-metragem “Podres de Ricos” (2016), Jon M. Chu, que também está dirigindo o aguardado filme “Wicked”, ficará responsável pela direção. Outras informações, porquê datas e elenco, ainda não foram divulgadas oficialmente.
Recentemente, Madonna revelou que está trabalhando em um roteiro intitulado “Who’s That Girl”, referência ao seu filme e disco homônimo. A primeira notícia sobre a cinebiografia da cantora surgiu em 2021, quando, em entrevista a Jimmy Fallon, ela revelou que estava envolvida em uma produção sobre sua vida.
Ainda não há outras informações sobre o título.
Uma cinebiografia da cantora norte-americana Linda Ronstadt foi anunciada no início do ano e Selena Gomez será a responsável por interpretá-la. A direção está sob responsabilidade de David O. Russell (“Trapaça” e “O Lado Bom da Vida”). Mais detalhes sobre a produção ainda não foram divulgados.
Um filme para cada membro da orquestra britânica será feito pelo cineasta britânico Sam Mendes, espargido por seus trabalhos “Formosura Americana”, “007: Operação Skyfall” e “1917“. A previsão de estreia dos títulos está para 2027.
Cada filme será relatado do ponto de vista de um Beatle dissemelhante, mas não está evidente em que ordem os filmes de Paul, John, George e Ringo serão lançados. Os longas se cruzarão para “narrar a história surpreendente da maior orquestra da história”, segundo a revista Variety.
A escolha dos atores principais e demais detalhes da trama ainda não foram revelados.
Um filme sobre a geração de “Nebraska”, álbum de 1982, fundamentado no livro “Deliver Me From Nowhere”, está em desenvolvimento. Segundo a revista Variety, o planeta de “O Urso”, Jeremy Allen White, está negociando para estrelar o título.