Judoca brasileiro se despede de Olimpíadas após derrota em Paris

Um dos nomes mais importantes do judô brasílico nos últimos anos, Rafael Silva se despede dos Jogos Olímpicos em Paris 2024. Nesta sexta-feira (2), depois ser eliminado na primeira rodada, o judoca confirmou que não irá tentar disputar Los Angeles 2028.

Baby chegaria à próxima edição dos Jogos Olímpicos com 41 anos.

“Falando em Jogos Olímpicos, é minha última participação. Agora é colocar a cabeça no lugar. Amanhã tem a disputa por equipes e acho que o Brasil tem requisito de buscar a medalha. É uma pena fechar essa quarta Olimpíada com guia, mas fui muito feliz ao longo da curso e só tenho a agradecer por ter sido um desportista olímpico. A formosura está nesses processos”, disse à Itatiaia.

Rafael Silva ainda terá a chance de invadir sua terceira medalha em Jogos Olímpicos. Neste sábado (2), o Brasil vai entrar em ação na disputa por equipes.

Mesmo se não conseguir subir ao pódio novamente, Baby encerra a curso em Jogos Olímpicos com retrospecto vitorioso. São duas medalhas de bronze para ele (Londres 2012 e Rio 2016)

“Estou feliz e grato por ter disputado minha quarta Olimpíada. O judô fez muito para mim. Sou muito reconhecido a isso. É uma pena esse resultado na minha primeira participação individual em Olimpíada”, declarou.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios