
Copa do Brasil: Juventude vira sobre Fluminense, mas gol no fim deixa duelo em aberto
O Juventude aproveitou o time misto do Fluminense e venceu de viradela, por 3 a 2, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o primeiro jogo das oitavas de final da Despensa do Brasil, na noite desta quinta-feira (1).
Os gols da vitória foram marcados por Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Diego Gonçalves, todos no segundo tempo, enquanto o Tricolor abriu o marcador na primeira lanço com Lima e diminuiu com Thiago Santos, já nos acréscimos da lanço final.
A partida de volta será na próxima quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Para prosseguir, o time gaúcho joga por um empate ou qualquer vitória. Guião por um gol leva a decisão para os pênaltis. O Fluminense precisa vencer por dois ou mais gols para prosseguir direto.
Primeiro ataque: gol
Não deu tempo para entender uma vez que as equipes iriam se comportar em Caxias do Sul. Na primeira chegada ao ataque, o mistão do Fluminense abriu omarcador. Em grande jogada de Nonato, Lima abriu o marcador.
O camisa 45 aproveitou o intercepção do volante, além da nequice da resguardo do Ju, para dominar e com calma desancar possante. Vitória parcial, e importante, para o Tricolor carioca.
Juventude fica com a globo
Diferentemente do que era o Fluminense com Fernando Diniz, o time de Mano Menezes deu a globo para o Juventude. Os donos da mansão tentaram pressionar, até criaram boas chances, mas levou pouco risco ao gol de Fábio.
As principais jogadas do time da mansão eram pelos lados. Por lá, o Ju assustou mais e o Fluminense teve muita dificuldade para marcar. Mesmo assim, com uma ligeiro pressão do Juventude, a partida foi para o pausa com vitória parcial dos cariocas.
Paridade até em tempo
Se o Fluminense abriu o marcador aos dois minutos do primeiro tempo, o Juventude respondeu exatamente no giro do ciclo de uma lanço inteira. Aos dois do segundo tempo, Lucas Barbosa aproveitou globo na dimensão para empatar.
O gol marcado pelo camisa 10 da equipe de Caxias do Sul, fez justiça ao que as equipes mostraram durante a partida. O Juventude foi superior desde o início da partida.
Viradela em minutos!
E em menos de dez minutos, veio a viradela jaconera. Bem pela torcida e superior ao Fluminense na maior secção do tempo, Rodrigo Sam virou para os donos da mansão. Em intercepção na dimensão, o zagueiro apareceu sozinho na frente de Fábio: 2 a 1.
Vantagem imensa
Imensa a vantagem que o Juventude construiu dentro do Alfredo Jaconi. Pressionando, a equipe da mansão chegou a uma vantagem ótima e mais do que merecida. Diego Gonçalves veio do banco e acertou um lindo pontapé.
O Fluminense apostou nos titulares, mas não conseguiu chegar ao empate. Um grande passo que o vencedor da Despensa do Brasil de 1999 conseguiu. O Juventude fica em vantagem para retornar às quartas de final da competição, depois
Refrigério tricolor
No extinguir das luzes, o Fluminense marcou um gol fundamental para dar respiro para o jogo de volta no Rio de Janeiro. Depois boa jogada de Arias, Thiago Santos aproveitou a desatenção coletiva do time do Juventude para deixar o Tricolor ainda mais vivo no mata-mata.
Próximos jogos
As equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Pela Série A do Campeonato Brasílio, o Fluminense recebe o Bahia, no domingo (4), às 16h (de Brasília).
No mesmo dia, e no mesmo horário, o Juventude vai até São Paulo encarar o Corinthians, na Neo Química Redondel.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Nascente teor foi criado originalmente em Itatiaia.
Compartilhe: