
Massa de ar polar perde força, mas Sul e Sudeste ainda devem ter frio
Previsão do tempo para terça-feira
O Instituto Vernáculo de Meteorologia (Inmet)
emitiu alertas para novas geadas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de uma secção do sul do Paraná. A tamanho de ar polar que passou pelo país no termo de semana está perdendo força, fazendo com que as temperaturas subam novamente no Sudeste.
No Setentrião, há alerta de chuvas intensas para esta terça-feira (2) em Roraima, setentrião e sudoeste do Amazonas. Em Manaus, as temperaturas variam entre 25°C e 33°C.
No Meio-Oeste, o Inmet emitiu alerta de Risco Potencial para Baixa Umidade. A umidade relativa do ar variou entre 20% e 30% durante o dia, com risco de incêndios florestais. A tendência é que a umidade continue baixa ao longo da semana, mormente em Brasília, Tocantins e Mato Grosso, com firmamento simples e névoa seca.
No Nordeste, estados uma vez que Bahia, Pernambuco, Ceará, Piauí e Maranhão também enfrentam baixa umidade, com previsão de clima nublado e pancadas de chuva isoladas no litoral, e máximas supra de 30°C.
No Sudeste, uma frente fria com tamanho de ar polar causou queda de temperatura, mas a situação deve se estabilizar até quarta-feira (3) com o retorno do calor. No Rio de Janeiro, as temperaturas variam entre 20°C e 34°C, enquanto em São Paulo ficam entre 12°C e 25°C na terça-feira (2).
No Sul, persiste o alerta de vaga de insensível com risco de geadas em toda a região. As mínimas são de 8°C no Rio Grande do Sul, 11°C em Santa Catarina e 7°C no Paraná, com máximas que não devem passar dos 20°C.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça secção do nosso ducto no WhatsApp