Paralimpíada: Britânica vira primeira grávida a ganhar medalha
A arqueira britânica Jodie Grinham se tornou a primeira desportista paralímpica pejada a lucrar uma medalha ao levar o bronze no individual feminino, informaram as contas oficiais das redes sociais paralímpicas neste sábado (31).
Pejada de sete meses, Grinham, de 31 anos, conteve os nervos e derrotou a amiga britânica e medalhista de ouro da Paralimpíada de Tóquio 2020, Phoebe Paterson Pine, por um placar apertado de 142 a 141 na disputa pelo bronze na sexta-feira (30).
“O bebê não parou de chutar. É quase uma vez que se o bebê estivesse dizendo: ‘O que está acontecendo? É muito tá, mamãe, o que você está fazendo?’ Mas tem sido um lembrete adorável da bolha de escora que tenho na minha bojo”, disse a medalhista.
HISTORY MADE
Jodie Grinham is the first pregnant athlete to podium at the @Paralympics. 🥉🇬🇧#ParaArchery #ArcheryInParis pic.twitter.com/TmFL0FVYvL— World Archery (@worldarchery) September 1, 2024
“Estou muito orgulhosa de mim mesma, tive dificuldades e não foi fácil. Mas, enquanto eu estivesse saudável e o bebê estivesse saudável, eu sabia que poderia competir. Eu sabia que, se eu atirasse tão muito quanto eu pudesse, eu poderia voltar uma vez que uma medalha”, completou Grinham, que espera lucrar uma segunda medalha em Paris, já que disputará as quartas de final do misto por equipes na segunda-feira (2), junto com Nathan McQueen.
Edição de Michael Perry