Papa reza pelas vítimas do desabamento em igreja no Recife

Durante a Reza do Ângelus deste domingo (1º), o papa Francisco rezou pelas vítimas do desabamento do teto de uma igreja no Recife (PE), que ocorreu na última sexta-feira (30) e deixou duas pessoas mortas e 25 feridas.

“Rezo também pelas vítimas no incidente ocorrido no Santuário Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Recife. Que o senhor ressuscitado conforte os feridos e familiares”, afirmou o sumo pontífice.

Veja o vídeo:

O desabamento do teto da igreja ocorreu no início da tarde de sexta-feira, quando estava havendo uma entrega de cestas básicas no santuário.

No último sábado (31), foi iniciado o trabalho de remoção dos entulhos. A prefeitura do Recife providenciou uma estrutura provisória na rossio onde a igreja fica localizada para que as missas sejam celebradas enquanto estiverem ocorrendo as obras para reconstrução.

Ainda não se sabe oficialmente as causas do acidente. A Polícia Social abriu um sindicância para investigar o caso e afirmou que o prazo para finalização do laudo é de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Uma semana antes do acidente, foi concluída a instalação de painéis de vigor solar no telhado do santuário. No entanto, ainda não é verosímil declarar que há interdependência entre os fatos.

A Sun Brasil, que fez a instalação dos painéis, disse no sábado que a igreja possuía um laudo que autorizava a obra para colocação dos equipamentos.

“Destacamos que a igreja tinha laudo estrutural autorizativo, muito porquê, nesta data, a meteorologia informa força excessiva dos ventos, fora da normalidade”, disse a empresa, por meio de nota.

A companhia acrescentou que “já está atuando firmemente para esclarecer as circunstâncias e razões do acidente e prestando o sumo de espeque”.

“Diante da eventualidade, colocamo-nos à disposição da igreja e das famílias enlutadas. Por termo, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, prestando voto de tarar pelas perdas e por todos acidentados”, diz a companhia.



Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios