
Laudo sobre desabamento em igreja no Recife deve ficar pronto em 30 dias
A Polícia Social de Pernambuco informou neste domingo (1º) que o laudo sobre o desabamento do teto do Santuário Nossa Senhora da Conceição, no Recife, tem prazo previsto de 30 dias para ser concluído.
O prazo, porém, pode ser prorrogado por mais 30 dias, dependendo do curso dos trabalhos de perícia. Um questionário para apurar as responsabilidades já foi crédulo pela Polícia Social.
“Mais informações serão repassadas sempre que provável, visando não atrapalhar o trabalho investigativo”, diz a corporação, por meio de nota.
O desabamento do teto da igreja ocorreu na última sexta-feira (30), deixando duas pessoas mortas e 25 feridas.
No sábado (31), foi iniciada a remoção dos escombros do desabamento. A prefeitura do Recife instalou uma estrutura provisória para realização das missas enquanto durarem as obras de reconstrução.
Menos de uma semana antes do acidente, foi concluída a instalação de painéis de virilidade solar no telhado do santuário. Porém, ainda não é provável estabelecer se há relação entre esses fatos.
A empresa Sun Brasil, que foi a responsável pela instalação dos painéis, emitiu uma nota dizendo que o santuário possuía um laudo que autorizava a obra para colocação dos equipamentos.
“Destacamos que a igreja tinha laudo estrutural autorizativo, muito uma vez que, nesta data, a meteorologia informa força excessiva dos ventos, fora da normalidade”, disse a empresa, por meio de nota.
A companhia acrescentou que “já está atuando firmemente para esclarecer as circunstâncias e razões do acidente e prestando o sumo de base”.
“Diante da eventualidade, colocamo-nos à disposição da igreja e das famílias enlutadas. Por término, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, prestando voto de tarar pelas perdas e por todos acidentados”, diz a nota.