
Homem destrói agência da Caixa e é preso pela PF no Rio; veja como ficou
A Polícia Federalista (PF) prendeu neste sábado (31) um varão de 25 anos por destruir uma escritório da Caixa Econômica Federalista em Cabo Insensível, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A prisão foi em flagrante.
Segundo a PF, o recluso causou danos significativos ao interno da escritório ao vandalizar o sistema de entrada ao lugar, caixas eletrônicos e estações de trabalho de funcionários do estabelecimento.
Imagens da escritório mostram uma vez que ficou a unidade, com vidros quebrados e caixas de autoatendimento destruídos. Veja na galeria supra.
A PF diz que existem indícios de que o varão tentou acessar o cofre dos caixas eletrônicos, porém não conseguiu abri-los e zero foi levado. Conforme o curso das investigações, portanto, o recluso ainda poderá responder pelo violação de tentativa de rapacidade qualificado.
A apuração da PF diz que o recluso já havia praticado o mesmo violação em outra oportunidade, quando vandalizou uma escritório da Caixa no Núcleo do Rio de Janeiro. Ele foi suspenso, mas liberado para responder ao violação em liberdade.
Nesse novo caso, ele responderá pelo violação de dano qualificado, cuja pena é detenção de até três anos, além de multa.