Atlético-MG marca nos acréscimos, vira sobre o Grêmio e se recupera no Brasileirão

Vitória heroica e no sufoco! Assim pode ser traduzida a viradela do Atlético no duelo deste domingo (1º), em Porto Jubiloso, contra o Grêmio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasiliano. O time de Gabriel Milito chegou a tolerar dois gols no primeiro tempo, mas marcou três vezes na lanço final e virou para 3 a 2, com dois gols marcados já nos acréscimos.

Os gols foram marcados por Braithwaite e Cristaldo, ainda na lanço inicial, e Gustavo Scarpa, Palacios e Vargas, os três no segundo tempo.

Em função da Data Fifa, o Alvinegro só volta a campo em 12 de setembro (quinta-feira), quando encara o São Paulo no segundo confronto das quartas de final da Despensa do Brasil. O Tricolor Gaúcho, por sua vez, enfrenta o Bragantino, em 15 de setembro (domingo), às 16h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Com a vitória, o Atlético alcançou 33 pontos e a 8ª colocação. Até o término da rodada, o Alvinegro ainda poderá ser ultrapassado pelo Vasco, que visitante o Vitória às 18h30 deste domingo, no Barradão, em Salvador. Já o time de Renato Gaúcho fica estacionado em 14º lugar, com 27 pontos.

Gratulação e homenagem

A diretoria do Grêmio fez importante gratulação ao Atlético antes do duelo. Os mineiros receberam placa pelo treino cândido solidário realizado em 11 de maio, durante as fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul.

Das mãos de Alberto Guerra, presidente gremista, Victor Bagy, diretor-executivo do Galo recebeu a peça e, em seguida, destacou a preço da aproximação dos clubes durante aquele momento de sofrimento e caos no estado.

Também antes de a esfera rolar no estádio gremista, reaberto neste domingo e com capacidade reduzida para 12.700 torcedores, houve gratulação no telão, com os dizeres “Obrigado, Atlético”. Os mascotes das duas equipes entraram juntos, com a bandeira do Rio Grande do Sul. Torcedores dos dois times, presentes ao jogo, aplaudiram bastante a homenagem.

Galo mudado

Sem Hulk, que faz reforço muscular, e Paulinho, suspenso, Milito escalou o Atlético com três volantes e com Bernard fazendo dupla de ataque com Deyverson.

Grêmio com mudança na defesaSem Rodrigo Ely e Jemerson, com lesões, a dupla de zaga foi formada por Gustavo Martins e Kannemann. O restante da equipe segue com a mesma base titular que enfrentou o Criciúma, na 24ª rodada.

Domínio do Grêmio no início

Nos primeiros 10 minutos de esfera rolando na Redondel, os donos da lar sufocaram os visitantes. Em pelo menos três oportunidades, o primeiro gol só não saiu porque o goleiro Everson estava inspirado. O goleiro atleticano salvou o Galo com ótimas intervenções.

Galo equilibra

Nos minutos seguintes, o Atlético começou a controlar as ações e lastrar o confronto. Bernard, aos 14, perdeu grande oportunidade. Sozinho, ele acertou a trave de Marchesín.

Expulso!

Aos 19, o zagueiro Gustavo Martins errou o domínio da esfera no meio-campo e, ao ser superado por Deyverson, puxou a camisa do atleticano. Por ser o último varão de risca da equipe gremista, foi prontamente expulso por Raphael Claus.

Gol do Grêmio

Aos 31 minutos, mesmo com menos um, o Grêmio abriu o marcador. Depois cobrança de escanteio, a esfera sobrou para Braithwaite, que, de cabeça, deixou o dele.

Grêmio amplia

Aos 40, foi a vez de Cristaldo estufar a rede. Depois grande jogada de Soteldo, o prateado aproveitou o intercepção e, também de cabeça, fez o segundo do Tricolor.

Duas mudanças

Logo na volta do pausa, Milito promoveu duas alterações no Atlético. Brahian Palacios e Eduardo Vargas entraram nos lugares de Otávio e Fausto Vera.

Quase diminui!

E foi o colombiano que quase fez o primeiro do Galo, aos 4 minutos. Num pontapé potente, que ia em direção ao ângulo recta, ele viu o goleiro gremista fazer grande resguardo e espalmar para escanteio.

Resposta do Grêmio

Aos 6, Soteldo driblou a resguardo atleticana e cruzou na medida para Cristaldo. O atacante, porém, finalizou mal e perdeu a oportunidade de fazer da vitória parcial, goleada.

Na trave!

Aos 8, novamente o Grêmio no ataque. Depois escanteio cobrado por Soteldo, Braithwaite acertou a trave ao toscanejar a esfera.

Quase o Galo!

Aos 24, Gustavo Scarpa chutou potente e, com meandro, a esfera raspou o travessão competidor. Claus anotou o escanteio.

Gol do Atlético!

Na cobrança do escanteio, Palacios antecipa a marcação e é tocado por João Pedro. Na cobrança, aos 27, Scarpa chutou potente e diminuiu.

Pressionou até o término

Em procura do empate, o Atlético finalmente fez valer a vantagem numérica em campo e sufocou o Tricolor até o término. E foi premiado!

Pênalti e gol

Aos 47, Alan Kardec, acionado na vaga de Scarpa, cabeceou e a esfera foi na mão do zagueiro gremista. Pênalti anotado. Aos 48, Palacios marcou e deixou tudo igual.

Virou o Galo!

Aos 50, Eduardo Vargas fez o “vira-vira”. Depois pontapé de Arana, o chileno pegou o rebote. De “peixinho”, deu a vitória para o Atlético.

 

 

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios