Nesta sexta-feira, 2, comemora-se o Dia Internacional da Cerveja. Com a caneca congelada e o chopp tirado com colarinho, o Outback terá uma promoção peculiar para comemorar a data: das 17h até o fechamento do restaurante, a rede de restaurantes terá 50% de desconto na bebida.
A data foi instituída em 2007, nos Estados Unidos, e surgiu em um bar em Santa Cruz, na Califórnia, quando um grupo de amigos, incluindo o cervejeiro Jesse Avshalomov, decidiram festejar a bebida. Desde portanto, o Dia da Cerveja é comemorado anualmente na primeira sexta-feira de agosto. A solenidade é reconhecida em mais de 80 países, incluindo o Brasil.
Cervejeiro amante dos EUA recria cerveja egípcia de 3 milénio anos
Porquê conseguir o desconto no chopp do Outback?
A promoção é válida somente nesta sexta-feira, 2, durante a Billabong Hour do Outback, o happy hour peculiar australiano. O desconto é aplicado para o chopp e também há promoções em outros drinks, porquê a Margarita. O Outback conta ainda com petiscos porquê o Aussie Cheese Fries e as Kookaburra Wings para esse momento do dia.
1/10
Rafa Costa e Silva: depois de passagem por restaurantes europeus premiados, está no comando do Lasai, o primeiro posto neste ranking da Casual Revista.
(1º lugar – Lasai (RJ). Exclusivamente dez pessoas por noite têm o privilégio de provar um menu degustação de subida gastronomia (1.150 reais, sem bebida e sem serviço) com o que há de mais fresco no dia.)
2/10
Os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Origem: pesquisa sobre o povo brasílico para desenvolver o cardápio
(2º lugar – Origem (Salvador). Os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Origem: pesquisa sobre o povo brasílico para desenvolver o cardápio.)
3/10
Prato da Mansão do Porco, em São Paulo: apesar do cardápio com base em mesocarpo suína, existe a opção de menu vegetariano
(3º lugar – A Mansão do Porco (SP). Prato da Mansão do Porco, em São Paulo: apesar do cardápio com base em mesocarpo suína, existe a opção de menu vegetariano)
4/10
Experiência no Oteque: unicamente para 30 pessoas por vez
(4º lugar – Oteque (RJ). A experiência no duas estrelas Michelin custa 945 reais e há a opção de amplificar a harmonização com os pratos por mais 795 reais.)
5/10
(5º lugar – Maní (SP). Além dos pratos à la carte, o restaurante tem o superautoral menu degustação (680 reais, sem harmonização) e o menu de três cursos, servido também no jantar por 280 reais, com ingresso, prato principal e uma sobremesa, além de um belisquete.)
6/10
Prato do Nelita: trajetória de sucesso em unicamente três anos
(6º lugar – Nelita (SP). A degustação (590 reais), de 11 etapas, é servida unicamente no balcão, no jantar, de terça-feira a sábado, e todos os pratos da sequência podem ser pedidos à la carte.)
7/10
Os chefs Kafe e Dante BassI, ela alemã, ele baiano: trabalho em parceria no D.O.M antes de abrirem o próprio restaurante
(7º lugar – Manga (Salvador). Os chefs Kafe e Dante BassI, ela alemã, ele baiano: trabalho em parceria no D.O.M antes de abrirem o próprio restaurante.)
8/10
Luis Filipe Souza, do Evvai: uma estrela pelo Guia Michelin
(8º lugar – Evvai (SP). A sequência de 11 tempos do menu degustação (799 reais, sem harmonização) propõe uma viagem sensorial pelas texturas e contrastes em pratos porquê a salada de jerimum, o linguini de pupunha e lula “alle vôngole”, que revisita a clássica pasta fredda italiana, e no macio sorvete de cogumelos de Santa Catarina servido com caldo aveludado e quente de penosa d’Angola.)
9/10
Prato do Fame Osteria: speakeasy à la italiana
(9º lugar – Fame Osteria (SP). O chef Marco Renzetti serve unicamente menu degustação de 11 etapas (640 reais), que muda diariamente, com poucas repetições.)
10/10
Manu Buffara, do Manu: primeiro restaurante do Brasil comandado por uma mulher a servir unicamente menu degustação
(10º lugar – Manu (Curitiba). Desde 2011 Manu Buffara comanda o Manu, em Curitiba, o primeiro restaurante do Brasil comandado por uma chef mulher a servir unicamente menu degustação — custa 720 reais, sem harmonização.)
Durante o Dia da Cerveja, o cliente paga metade do valor sobre o preço do cardápio de qualquer chopp. Não é válido para Chopp Brahma Outback 1 litro e cervejas especiais. Para ter recta ao desconto, todos os pedidos devem ser registrados até o horário de fechamento do restaurante e limitados a uma bebida alcoólica por vez e por pessoa.
Chopp é cerveja?
Chopp e cerveja são duas formas de considerar a bebida e ambas são produzidas com os mesmos ingredientes, mas se diferem principalmente no processo de armazenamento e forma de servir.
O chopp, também publicado porquê “draft beer”, é servido diretamente de barris pressurizados, o que mantém sua frescura e sabor, mas exige um consumo mais rápido por ser mais perecível.
Já a cerveja, engarrafada ou enlatada, passa por um processo de pasteurização que aumenta sua duração, permitindo um armazenamento mais prolongado sem perder suas características.