Exclusivo: Esposa de opositor sequestrado diz que sofreu ameaças de Maduro à CNN

Aurora Silva Superlano falou em uma entrevista exclusiva ao CNN Redondel que ela e seu marido, o opositor político sequestrado Freddy Superlano, sofreu ameaças pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

“Havíamos recebido ameaços contra ele por segmento de Diosdado Cabello, a três semanas do seu programa, ele falou que havia enviado uma ordem de conquista para um líder político vernáculo com os iniciais FS que correspondem ao meu marido, Fred.”, disse Aurora à CNN.

Ela ainda relata a última vez que viu seu marido:  “Eu vi o Fred em 28 de julho, no dia das eleições. Por razão da perseguição, não podia permanecer em Barinas. Havíamos recebido ameaças contra ele. Essa foi a última vez que eu o vi, pessoalmente, mas conversei com ele foi pouco antes da detenção arbitrária”.

 

Freddy Francisco Superlano é um político do partido Voluntad Popular. Na terça-feira (30), a legenda fez uma publicação nas redes sociais mostrando um vídeo do momento em que o dirigente partidário teria sido sequestrado por agentes do governo.

O político tem um histórico de embates com o governo Nicolás Maduro e já teve a eleição cassada pelo Juízo Vernáculo Eleitoral do país.

Superlano recusou a indicação às primárias presidenciais da oposição venezuelana em obséquio de María Corina Machado, da organização Vente Venezuela

Em atualização.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios