É prata! Brasil faz história e conquista medalha inédita na marcha atlética masculina em Paris 2024
O atletismo brasiliano garantiu uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com a marcha atlética masculina na madrugada desta quinta-feira (1º). É a primeira vez na história que o Brasil garante uma medalha olímpica na modalidade.
Caio Bonfim faturou a quinta medalha para o Time Brasil na prova de 20 km no Trocadeiro, em um volta de 1 km aos pés da Torre Eiffel.
Com um time completo, a categoria contou ainda com Matheus Corrêa e Max Batista na prova, que teve o início posposto por conta do risco de tempestade em Paris.
Caio Bonfim era o principal nome brasiliano na marcha. Aos 33 anos, chega a sua quarta olimpíada e em procura de medalha, já que é o terceiro do ranking mundial. A melhor marca de Bonfim em Olimpíadas foi o quarto lugar na Rio 2016.
O Time Brasil compete em seguida, com Érica Sena, Gabriela Muniz e Viviane Lyra representando a categoria feminina nos jogos a partir de 4h20 (horário de Brasília).
Agenda da marcha atlética na Olimpíada de Paris (1/8)
- A partir de 4h20: 20 km feminino. Onde ver: SporTV 2 e CazéTV
Medalhas do Time Brasil
As primeiras medalhas do Time Brasil nos Jogos saíram no último domingo (28) com três conquistas.
No somatório universal, o Brasil aparece na 30ª posição e fica com seis pódios até cá, sendo uma prata e três bronzes.
Medalha de prata
Primeiro pódio em Paris
A primeira medalha conquistada pelo Brasil nos Jogos Olímpicos 2024 saiu no judô. Willian Lima ficou com a prata posteriormente ser derrotado pelo nipónico Hifumi Abe na final da categoria até 66kg. O brasiliano sofreu dois wazaris, se transformando em um ippon, na luta decisiva.
Medalhas de bronze
Mais uma conquista no tatame
Logo depois, o judô deu o bronze para o Brasil. Larissa Pimenta garantiu a medalha ao derrotar a italiana Odette Giuffrida na categoria até 52kg. Esta foi a primeira medalha da judoca paulista de 25 anos.
Fadinha no pódio
Por término, Rayssa Leal, no skate street feminino, fechou o domingo de conquistas do Brasil. A fadinha ficou com o bronze posteriormente somar 253.37 na pontuação universal. Na lanço de corridas, Rayssa terminou em quinto lugar e se recuperou na período de manobras.
Show na ginástica
A equipe brasileira feminina de ginástica artística fez história e terminou a final por equipes em 3º lugar. A equipe brasileira terminou com 164.497 pontos no totalidade. Os EUA ficaram com o ouro, com 171.296 pontos e a Itália ficou com a prata, com 165.494.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Quanto custa manducar e tomar nos ginásios da Olimpíada de Paris?
Compartilhe: