Com mudanças na gestão de Nunes, Alesp tem novo deputado
Na última quinta-feira (27), Danilo Campetti (Republicanos-SP) tomou posse uma vez que deputado estadual de São Paulo, sucedendo Rui Alves (Republicanos-SP), depois mudanças na gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP). Campetti, originário de Votuporanga, interno do estado paulista, é o segundo suplente do partido do governador Tarcísio de Freitas
.
No início do procuração, a cadeira foi ocupada pela Coronel Helena, que se licenciou para assumir o incumbência de Secretária Estadual de Esportes e se tornar pré-candidata a prefeita de São José do Rio Preto.
Coronel Helena abriu mão da vaga para estribar o deputado estadual Itamar Borges (MDB-SP). Com a licença de Helena, Rui Alves assumiu uma vez que primeiro suplente.
Recentemente, Alves aceitou o invitação para ser secretário municipal de Turismo de São Paulo na gestão de Ricardo Nunes,
liberando a vaga para Campetti.
Durante sua posse, Campetti expressou gratidão pelo pedestal recebido de amigos, familiares e eleitores. “É um dos dias mais importantes da minha vida”, declarou o novo deputado.
Quem é Danilo Campetti
Danilo Campetti tem 46 anos e é agente da Polícia Federalista. Em 2022, concorreu ao incumbência de deputado estadual pela base de Tarcísio de Freitas, obtendo 52.393 votos. Ele teve uma votação expressiva em São José do Rio Preto, com 15.572 votos, mesmo nunca tendo concorrido a um incumbência de vereador na cidade.
O deputado é casado com a jornalista Vanessa Mauri e pai de dois filhos. O agente da PF tem uma vez que bandeiras pautas relacionadas ao campo da direita.
Durante as eleições 2022, afirmou que apresentaria projetos voltados para a resguardo das crianças e adolescentes. “Nossas crianças precisam de segurança e ensino de qualidade. Vou trabalhar por você, por nossas crianças”, publicou em seu perfil no Instagram.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça segmento do nosso via no WhatsApp.