
Documentos digitais podem ser usados como identificação para o CNU
Concurso tem mais de 6 milénio vagas
No próximo domingo, os candidatos que farão as provas do Concurso Pátrio Unificado poderão usar documentos digitais uma vez que identificação. De harmonia com o edital, é obrigatória a apresentação de um documento de identidade original com foto. Cópias, mesmo autenticadas, não serão aceitas.
O Ministério da Gestão autorizou o uso de documentos digitais para a identificação pessoal, uma vez que o e-Título, CNH Do dedo e RG do dedo. Esses documentos devem ser apresentados nos aplicativos oficiais respectivos ou pela Carteira de Documentos Digitais do GOV.BR. A apresentação dos documentos será feita na ingresso da sala de prova.
O governo enfatiza a valia de encolher previamente o aplicativo no celular e prometer que o dispositivo esteja repleto. Testar o aplicativo antes é fundamental para evitar problemas. Fotografias do documento, mesmo na galeria do telefone, não serão aceitas.
O Concurso Público Pátrio Unificado acontecerá no dia 5 de maio em 228 cidades de todas as Unidades da Federação, com questões objetivas e dissertativas específicas por dimensão de atuação. A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações está marcada para 21 de junho, com o resultado definitivo anunciado em 30 de julho. A lanço de convocação para posse e realização de cursos de formação começará em 5 de agosto.