STJD pune Renato com pena grave por tirar Grêmio de campo contra o Bahia

O Grêmio ganhou uma novidade preocupação para os próximos jogos do Campeonato Brasílico, a pouquidade do técnico Renato Portaluppi. O treinador do Tricolor foi punido com quatro jogos de suspensão por conta de incidentes ocorridos no jogo contra o Bahia, pela quarta rodada do Campeonato Brasílico, na Manancial Novidade. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira (6).

À idade, em 27 de abril, o comandante gremista, revoltado com decisões da arbitragem em campo, que tinha expulsado Diego Costa, ordenou que todo seu banco de reservas deixasse o gramado antes do final da partida. O atacante Nathan Fernandes também foi expulso por reclamação, e por ter, segundo o louvado da partida, Bráulio da Silva Machado, feito gesto de roubo.

A decisão do STJD desta sexta (6) previu dois jogos de suspensão para o atacante Diego Costa e um para Nathan. O clube gaúcho, no entanto, irá recorrer da decisão e buscar um efeito suspensivo para o técnico Renato Portaluppi pelos quatro jogos.

Os três gremistas foram denunciados no item 258 do Código Brasílico de Justiça Desportiva (CBJD), “por assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à moral desportiva”. A pena máxima é de seis jogos de suspensão.

Diego e Nathan cumpriram um jogo de suspensão cada, involuntariamente, na rodada seguinte a partida contra o Bahia, na quinta rodada.

 

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios