Ao vivo, jornalista defende repórter dos gritos de ‘Globo lixo’: ‘Não merece’ – ac24horas.com
Nesta quarta-feira, 21/08, Sabina Simonato se revoltou durante o ao vivo do ‘Bom Dia São Paulo’, da Mundo, ao observar o repórter Gianvitor Dias ser objectivo de gritos. Enquanto Rodrigo Bocardi apresentava a edição diretamente do Parque Ibirapuera, que completa 70 anos, a jornalista seguiu nos estúdios apresentando os links e outras reportagens.
No ao vivo, Gianvitor estava na Risca 3-Vermelha do Metrô, noticiando os problemas nas portas, quando foi surpreendido por gritos de um passageiro. “O Metrô não deu nenhuma explicação sobre essa lapso que eu presenciei ontem na estação Pedro 2º, que é uma das estações em que as portas da plataforma deveriam estar funcionando normalmente”, informava o rapaz.
Ao fundo, o passageiro gritou: “Mundo lixo, mundo lixo, mundo lixo, mundo lixo”.
Defendeu!
Ignorando as falas, o jornalista seguiu dando a notícia: “Elas estão assim há mais de um ano… Logo, a gente tem aí uma informação do Metrô. Ele diz que a instalação dessas portas requer um reforço estrutural das plataformas”. Ao perceber que estava sendo ignorado, o varão parou de gritar.
De volta ao estúdio, Sabina defendeu o repórter: “Gianvitor conseguiu concluir o raciocínio dele, embora uma revelação ao vivo de uma pessoa que não merece o nosso destaque”.