Weinstein permanecerá na prisão até o final de novo julgamento

O produtor de cinema Harvey Weinstein permanecerá na prisão em Novidade York até o final do novo julgamento contra ele por crimes sexuais marcado para meados de novembro, depois de sua pena inicial ter sido anulada em abril, informaram as autoridades de justiça nesta segunda-feira.

De pacto com o Ministério Público (MP) do Queens, a governadora de Novidade York, Kathy Hochul, emitiu uma ordem para que Weinstein permaneça recluso no estado até que seu novo caso seja resolvido. Depois disso, ele será transferido para a Califórnia, onde uma segunda querela esta pênsil.

Weinstein, de 72 anos, compareceu nesta segunda-feira a uma breve audiência em um tribunal do Queens, onde sua transferência está sendo decidida devido à proximidade da prisão de Rikers, de pacto com a prensa lugar.

O produtor foi réprobo em 2020 a 23 anos de prisão em Novidade York por estupro e agressão sexual em seguida um julgamento histórico para o movimento #MeToo contra o desfeita sexual, mas em abril ele ganhou um recurso para anulá-lo, argumentando erros processuais.

O MP de Manhattan e a resguardo de Weinstein concordaram com um novo julgamento e a data provisória estabelecida pelo juiz é 15 de novembro.

Ele também foi réprobo no final de 2022 a 16 anos de prisão na Califórnia por crimes semelhantes, e o governador do estado, Gavin Newsom, solicitou recentemente sua transferência para executar a sentença.

De pacto com enviado do MP do Queens, a decisão de manter Weinstein em Novidade York até que o novo julgamento seja concluído e depois transferi-lo para a Califórnia foi tomada em colaboração com os gabinetes dos governadores de ambos os estados e os promotores envolvidos, entre outras autoridades.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios