
Acre e Piauí lideram emissão da nova Carteira de Identidade Nacional – ac24horas.com
Dados do Governo Federalista colocam os Estados do Piauí e Acre liderando a emissão da novidade Carteira de Identidade Pátrio (CIN). O novo padrão da CIN substitui o idoso Registro Universal (RG) e utiliza o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) porquê identificação única em todo o território vernáculo. Essa mudança procura simplificar o chegada a serviços públicos e privados, além de combater fraudes e prometer maior segurança na identificação dos cidadãos.
No Acre, o percentual é de 20,3%, enquanto no Piauí 21,33% da população já está com a carteira novidade. Amapá e Roraima até o momento ainda não tiveram registro da novidade CNI.
Até o mês de junho, a novidade Carteira de Identidade Pátrio (CIN) já foi emitida 153 milénio vezes no Acre, segundo o Instituto de Identificação da Polícia Social Raimundo Hermínio de Melo. O estado foi o primeiro do país a iniciar a exprimir o documento, no dia 1º de agosto de 2022. Estão isentos para fazer a novidade identidade todos os que tiveram o documento expedido de 1920 a 2011.