Servidores da Emater convivem com lixo e produtores são atendidos no calor – ac24horas.com

Servidores com até 40 anos de Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rústico do Acre (Emater) em Rio Branco estão reclamando das condições de trabalho. Em fotos e vídeos enviados à redação do ac24horas, os técnicos mostram o lixo se espalhando pelo lugar de trabalho dos técnicos. Junto ao lixo, muita sujeira. A informação repassada à reportagem é que há mais de duas semanas, ninguém da limpeza presta serviço no lugar.

“Isso é um sem razão, são técnicos que se dedicam à assistência técnica há décadas e o mínimo que se espera é um envolvente de trabalho limpo”, conta um dos técnicos que prefere não ser identificado.

Além da sujeira, os técnicos fazem outra reclamação. Apesar da idade de verão amazônico, caracterizado pelas altas temperaturas, o ar-condicionado da recepção, onde ficam os produtores aguardando atendimento, não funciona desde a reforma, há vários meses.

“É outro sem razão os produtores ficarem no calor excessivo. O complicado é que já são vários meses sem que ninguém tome uma providência”, afirma.

O ac24horas procurou a direção da Emater. Rynaldo Lúcio dos Santos, presidente da instituição, admitiu o problema de limpeza. “É uma situação um pouco complicada. Dividimos os espaços do prédio com a Secretária de Lavradio e a Cageacre. No caso da limpeza tínhamos três servidoras que realizavam a limpeza somente na superfície da Emater. Um das servidoras veio a falecer e as outras duas por problemas de saúde e com licenças prêmio acumuladas solicitaram retraimento. Informamos que o que não está sendo limpo são as salas que ocupamos, as demais dependências do prédio uma vez que recepção e banheiros estão sendo limpos todos os dias”, declarou.

Rynaldo também admitiu problema no ar-condicionado e destacou, sem conceder uma previsão, de que há tratativas para a contratação de uma empresa especializada. “Quanto ao ar condicionado realmente não está funcionando, estamos vendo uma empresa de engenharia para resolver a questão. Isso não é problema para reclamação, pois na sala existem 10 ar condicionado, não existindo porta que separe a recepção do salão onde funciona a superfície de atendimento aos produtores. Estamos tentando da melhor maneira erigir um lugar digno, limpo e hospitaleiro aos servidores, às vezes não conseguimos contentar a todos”, disse o presidente da Emater/Acre.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios