mortos têm entre 16 e 26 anos; conheça as vítimas

Reprodução/redes sociais

Chacina no Ceará deixou sete mortos

Os sete mortos na chacina ocorrida no Meio de Viçosa do Ceará, cidade localizada a 360 km de Fortaleza
, tinham entre 16 e 26 anos. O transgressão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (20) e deixou outras duas vítimas feridas – elas foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade Madalena Nunes – São Camilo, no município de Tianguá. 

As vítimas fatais já identificadas são: Ana Carolina de Sousa Rocha (24 anos), Francisco Luan Brito da Silva (26 anos), Isamara de Sousa Rodrigues (25 anos) e uma jovem 16 anos. Já os outros três mortos são André Júnior, Geovane e Júlio, que não tiveram os nomes completos e as idades confirmadas. As informações são do g1. 

Um vídeo mostra que as vítimas foram rendidas e alinhadas antes de serem executadas a tiros. Segundo informações do Batalhão da Polícia Militar sítio, segmento do grupo estava reunida para uma comemoração na rossio médio quando indivíduos em veículos passaram atirando, por volta das 3h da manhã.

Motivação

O secretário de Segurança do Ceará, Roberto Sá, está na cidade para seguir o caso. Segundo o responsável pela pasta, duas vítimas possuem passagens por crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa. Uma delas, inclusive, usava tornozeleira eletrônica. Ainda não há uma confirmação sobre a relação desses crimes com a chacina. 

“Eles estavam na rossio onde foram vitimados, confraternizando. Exatamente o que levou a confraternização e o motivo desse ataque ainda é prematuro proferir, mas as investigações estão colhendo todas essas informações para orientar as buscas e as identificações dos autores”, disse Roberto Sá.

O governador Elmano de Freitas, por sua vez, condenou a violência porquê “inadmissível” e prometeu que os responsáveis serão identificados e levados à Justiça. Ele expressou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas através de uma mensagem em rede social.

Esta é a segunda chacina ocorrida em Viçosa do Ceará em dois anos. No incidente anterior, em dezembro de 2021, quatro pessoas foram mortas a tiros em uma residência da cidade.

Segundo o secretário, duas vítimas tinham passagens pela polícia, por crimes porquê homicídio. Outrossim, uma delas, uma mulher, era monitorada por tornozeleira eletrônica

Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique  cá e faça segmento do nosso ducto no WhatsApp
.



Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios