Motorista de ministro que veio para o G20 tem carro roubado no Centro do Rio

Um sege da comitiva do ministro Márcio Costa Macêdo foi roubado na manhã desta quinta-feira, no Núcleo do Rio de Janeiro. O assalto aconteceu na Rua do Riachuelo, em frente ao hotel Monte Satisfeito. O sítio fica sobre 1 km do Quartel General da Polícia Militar e a 1,6 km do Museu de Arte Moderna (MAM, onde acontecerá a reunião de Cúpula do G20).

De entendimento com a Polícia Militar, o motorista do veículo estava parado em frente ao hotel, aguardando um funcionário, quando foi abordado por dois suspeitos armados em uma motocicleta.

Os bandidos fugiram em direção ao viaduto 31 de março. Na fuga, os criminosos ainda passaram pelo Batalhão de Choque da PM. O sege foi restaurado próximo ao Multíplice da Maré e levado para o 22º BPM (Maré).

Márcio Macêdo é patrão da Secretaria-Universal da Presidência da República e participou da rombo do encontro dos prefeitos do G20, no Arrecadação Utopia, o Urban 20. No X, o ministro postou uma foto ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Esquema de segurança para o G20 no Rio terá sistema antidrone e varredura antibomba

Quem é Márcio Macêdo

Ministro da Secretaria-geral da Presidência da República desde o início do governo, Márcio Macedo (PT-SE) é um biólogo e político que já atuou duas vezes uma vez que deputado federalista pelo Sergipe e uma vez que tesoureiro do Partido dos Trabalhadores de 2015 até 2018. O ministro é o principal responsável por coordenar a fala entre o governo e diversos setores da sociedade social.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios