Jornalista é afastado após comentário sobre a testa de tenista

(Fotos: Roy Rochlin/ Getty Images via AFP e Artur Widak/ NurPhoto via AFP)

Jon Wertheim foi semoto do missão por observação

O jornalista Jon Wertheim foi semoto pela Tennis Channel,  meio de televisão por assinatura com programas voltados ao tênis nos Estados Unidos, posteriormente um observação “inadequado” sobre a semblante da campeã de Wimbledon, Barbora Krejčíková.

Fora do ar, durante a cobertura das partidas finais da WTA em Riad, na Arábia Saudita, Wertheim falou sobre a testa da tenista. Nas redes sociais, o jornalista pediu desculpas.

“Durante o tentativa, nos foi mostrada uma imagem de uma jogadora que havia concluído de competir. Ela foi apresentada de um ângulo que exagerou sua testa. Alguns momentos depois, me disseram para ajustar a minha câmera do Zoom. Olhei para o ângulo inferior da câmera e brinquei que isso fez minha testa parecer com a da jogadora em questão. Alguém na sala de controle interveio e eu respondi em tom de gaudério. Embora levante fosse um tentativa privado, essa troca, inadvertidamente e fora de contexto, foi ao ar”, disse Wertheim.

“Reconheço que não sou a vítima cá. Não foi nem profissional nem solidário e não reflete a pessoa que me esforço para ser. Assumo totalidade responsabilidade por isso. Peço desculpas”, completou.

Barbora Krejčíková também usou as redes sociais para reivindicar e pedir “saudação ao esporte” por segmento da mídia.

“Não é a primeira vez que um pouco assim acontece no mundo dos esportes. Muitas vezes escolhi não falar, mas acredito que é hora de abordar a premência de saudação e profissionalismo na mídia esportiva”, afirmou Krejčíková.

“Esses momentos distraem da verdadeira núcleo do esporte e da dedicação que todos os atletas trazem para o campo. Eu senhoril profundamente o tênis e quero vê-lo representado de uma forma que honre o compromisso que assumimos para competir neste nível”, completou.

Veja aquém a nota da Tennis Channel:

“Quando o Tennis Channel tomou conhecimento de um observação inapropriado sobre um jogador de tênis profissional feito por nosso crítico Jon Wertheim na sexta-feira, nós imediatamente o removemos do ar por tempo indeterminado.

Jon dedicou sua curso a dar destaque e fazer esse esporte crescer e tem sido um membro valioso de nossa família e da comunidade do tênis. Dito isso, o Tennis Channel mantém seus funcionários em um padrão de saudação pelos outros em todos os momentos, um padrão que não foi atingido neste momento”.

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios