A venda de veículos no Brasil registrou um aumento de 21,6% em outubro deste ano, em verificação com o mesmo mês de 2023. No mês pretérito, foram licenciadas no país 264,9 milénio unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira, 6, pela Associação Pátrio dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
No reunido de janeiro a outubro, as vendas cresceram 15% em relação ao mesmo período de 2023, totalizando 2,124 milhões de unidades. [Esse crescimento reflete um avanço na confiança do consumidor e na recuperação do setor automotivo].
Exportação atinge subida de 39,2%
Além do mercado interno, a exportação de veículos também apresentou resultados positivos em outubro. A subida foi de 39,2% em relação ao mesmo mês do ano pretérito, alcançando 43,5 milénio unidades exportadas.
No reunido deste ano, entretanto, o setor registrou uma queda de 7,4%, com um totalidade exportado de R$ 327,8 milénio, comparado ao mesmo período do ano anterior.
1/10
(O supercomputador Fugaku é líder mundial em desempenho. É vital para pesquisas científicas avançadas e desenvolvimento tecnológico no Japão)
2/10
(Com potência extraordinário, o supercomputador americano Summit apoia avanços em perceptibilidade sintético e simulações científicas complexas.)
3/10
(Focado em segurança vernáculo, o supercomputador Sierra realiza simulações críticas para o Departamento de Virilidade dos EUA.)
4/10
(Reconhecido por sua velocidade, o supercomputador Sunway TaihuLight impulsiona inovações em computação de subida performance na China.)
5/10
(O supercomputador Tianhe-2 é uma instrumento forçoso para a China em pesquisa científica e projetos de grande graduação.)
6/10
(O supercomputador americano Frontier representa a vanguarda da computação ‘exascale’, acelerando a inovação em várias disciplinas científicas.)
7/10
(O supercomputador Piz Daint, da Suíça, é fundamental para pesquisas climáticas e modelagem ambiental de precisão.)
8/10
(Utilizado pela Nvidia, o supercomputador Selene acelera desenvolvimentos em estágio de máquina e perceptibilidade sintético.)
9/10
(Construído pela Dell, o HPC5 é crucial para a multinacional Eni na exploração energética e simulações geofísicas detalhadas.)
10/10
(Nomeado em homenagem ao físico Saul Perlmutter, o supercomputador americano Perlmutter é forçoso para astrofísica e cosmologia.)