Começa debate entre candidatos a vice-presidente dos EUA; assista aqui

Os candidatos à vice-presidente dos Estados Unidos, Tim Walz e J.D. Vance, fazem nesta terça-feira, 1º, o primeiro e único embate na TV entre eles. O encontro deverá ser o último debate desta corrida eleitoral, já que Donald Trump vem se recusando a realizar um novo encontro público com Kamala Harris.

O programa será organizado pela emissora CBS e começou às 22h (hora de Brasília), com duração de 90 minutos. Outras emissoras, incluindo a CNN Brasil, vão retransmitir o programa. Assista aquém.

“Do lado da campanha democrata, eles estão super animados porque acham que o Vance é uma máquina de produzir memes para a campanha. E confiam que o Walz é um face viciado a debates. Ele já participou de várias eleições, teve bastante tempo no Congresso”, diz Mauricio Moura, professor na Universidade George Washington, no programa O Caminho para a Mansão Branca.

“Do lado republicano, eles acham que é uma ótima oportunidade para retratar Walz porquê um progressista liberal de esquerda e flerta com o comunismo”, prossegue Moura. Ele diz ainda que a expectativa é que 20 milhões de pessoas assistam ao programa, um terço da audiência dos debates presidenciais.

Quem são os candidatos à vice-presidente nos EUA?

Vance, 40 anos, é senador de primeiro procuração por Ohio e ficou famoso ao grafar um livro, sobre as dificuldades de uma família de classe média no interno. Ele foi assinalado porquê uma escolha pessoal de Trump, que buscou alguém mais jovem e de opiniões firmes para criar sua placa. Vance sofreu críticas posteriormente ter declarações antigas suas resgatadas, porquê quando disse que “mulheres com gatos e sem filhos” não deveriam ocupar cargos de comando no governo.

Walz, 60 anos, é governador de Minnessota, desde 2019. Antes, foi militar na Guarda Pátrio, professor de ensino médio e técnico do time de futebol da escola. O candidato defende pautas progressistas, porquê o recta ao monstruosidade. Assim porquê Vance, ele foi escolhido por Kamala para tentar atrair mais eleitores da região do meio-oeste dos EUA.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios