Ídolo do Corinthians, Fábio Santos dá ‘receita’ para time avançar à final da Sul-Americana

Reprodução / Twitter Sudamericana

Corinthians empatou em 2 a 2 com o Racing na ida da semi da Sul-Americana

Vencedor da Libertadores pelo Corinthians em 2012, o hoje comentarista da ESPN Fábio Santos tem a receita para o time chegar a mais uma decisão continental: manter a concentração e ignorar a torcida do Racing. O timão enfrentará a equipe argentina, pelo jogo de volta da semifinal da Despensa Sul-Americana, nesta quinta-feira (31), às 21h30, com transmissão da ESPN e do Disney+.

Segundo Fábio Santos, o indumento de o Corinthians ter vindo de um empate no primeiro jogo tira margem de erro na Argentina, mas mantém a equipe com condições de obter a classificação à decisão sul-americana. O problema será o enfrentamento do envolvente de pressão que será feito em Avellaneda, no estádio do Racing.  

“Confrontos de mata-mata são jogos diferentes, independentemente se você tem uma vantagem grande ou pequena, se trouxe um empate. Para passar, o Corinthians não pode errar, tem que errar o mínimo provável, porque jogando na Argentina é sempre muito complicado, o torcedor apoia o tempo todo. Logo acredito que o Corinthians tem que estar muito concentrado, tentar escutar o mínimo provável o torcedor, o que é quase impossível”, afirmou o ex-jogador.

Fábio Santos, por outro lado, pondera o atual momento do time. Se ao longo da temporada o Corinthians sofreu com o futebol irregular, a equipe tem demonstrado recuperação nos últimos jogos. No último término de semana, o clube conseguiu finalmente trespassar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasiliano.

“Hoje a gente sente um Corinthians muito mais seguro do que aquela equipe que começou o ano. Logo, mesmo não tendo uma vantagem, jogando fora de vivenda, eu vejo totais condições do Corinthians conseguir essa vaga para a decisão da Sul-Americana”, finalizou Fábio Santos.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios