
Mabel indica mais 4 nomes para grupo de transição em Goiânia
O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), indicou, nesta quinta-feira (31/10), mais quatro nomes para criar o grupo de transição que analisará dados da atual gestão para servir de subvenção para as primeiras ações de Governo a partir de janeiro. Na primeira reunião da equipe de trabalho, ao lado de indicados pela atual gestão, o coordenador da equipe de transição, Paulo Ortegal, apresentou Gabriela Machado Silveira Tejota, Gisele Pereira Campos Faria, Luiz Gaspar Machado Pellizzer e Erizânia Freitas, que foi candidata a prefeita de Anápolis pelo União Brasil.
Eles se juntam a Francisco Elísio Lacerda; Marcos Roberto Silva; Valdivino José de Oliveira; Francisco Júnior; Andrey Araújo; Euler Morais; Jairo da Cunha Bastos; Cláudia da Silva Lira; Romário Policarpo e Marcelo Caixeta, além de Ortegal e Mabel.
Também participam do grupo de transição os nomes indicados pela atual gestão: Jovair Arantes; Hyulley Machado; José Alves Firmino; Cleyton Menezes; Henrique Ayres; Danilo Azevedo e Alexandre Garcez.
Sandro Mabel afirma que todos os nomes indicados por ele para a percentagem foram escolhidos por critérios estritamente técnicos e que não há relação com a indicação para pastas da futura gestão.
“São pessoas muito competentes, do meu conhecimento e crédito. Todas foram escolhidas porque possuem conhecimento para nos ajudar nesse diagnóstico necessário pra fazermos a transição da gestão municipal”, detalha.
Paulo Ortegal disse que a primeira reunião serviu para serem solicitadas informações de todas as pastas municipais.
“O prazo regimental para entrega de tudo que pedimos é de dez dias. Teremos novidade reunião e só portanto passaremos a discutir as informações”, explica.
Segundo Ortegal, a ampliação do número de integrantes da equipe indicada pelo porvir prefeito visa agilizar o processo.
“As pessoas que estão sendo agregadas são técnicas e vão nos facilitar na estudo de toda a documentação”, afirmou.
O coordenador afirma ainda que as reuniões seguem atendendo aos pedidos do atual prefeito, Rogério Cruz (Solidariedade) e de Mabel.
“Nossa expectativa é de que essa transição ocorra de maneira transparente e amistosa. Vamos trabalhar para que a próxima gestão tenha conhecimento completo da veras municipal para iniciar as ações de maneira efetiva”, destaca.
Jovair: ‘Transição será feita com absoluta tranquilidade’
Durante a primeira reunião, na tarde de quinta-feira (31/10), no Paço Municipal, os membros da percentagem de transição alinharam pontos e apresentaram normativas e documentos requisitados para o processo, incluindo dados sobre contratos vigentes e obras em curso.
Secretário de Governo da atual gestão, Jovair Arantes destacou a valimento de um processo harmonioso entre as administrações.
“A transição será feita com absoluta tranquilidade. A cidade não vai paralisar para depois estrear a fazer um novo governo. Tem que ir tocando e ajustando dentro da urgência do novo governo”, disse.
Um dos objetivos da percentagem é estabelecer eixos temáticos com reforço de profissionais técnicos, uma vez que infraestrutura e planejamento, para estabelecer estratégias para cada dimensão.
Também foram solicitados dados e informações detalhadas sobre o governo atual, para facilitar o trabalho da percentagem e prometer que a transição ocorra de forma organizada e transparente.
A vice-prefeita eleita, Coronel Cláudia, presente na reunião, também ressaltou a valimento de uma transição tranquila e colaborativa.
“O grande beneficiado desse processo é a população de Goiânia, que depende de uma gestão organizada e funcional. Desejamos sucesso a todos e que a transição ocorra da melhor forma provável”, comentou.
A próxima reunião da percentagem de transição está marcada para o dia 11 de novembro, às 14h, no Paço Municipal.