
Justiça solta homem envolvido em acidente de trânsito que matou criança em Aparecida
Um motorista foi recluso em Aparecida de Goiânia, suspeito de encaminhar embriagado e fomentar um acidente envolvendo um caminhão e uma van, que resultou na morte de uma gaiato de 8 anos e ferimentos em um varão de 38. O acidente aconteceu no bairro Jardim Sobranceiro Paraíso, no último sábado (28/9). O varão ferido foi levado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros, enquanto a gaiato não resistiu aos ferimentos, segundo o Instituto Médico Permitido (IML).
O motorista do caminhão foi liberado em seguida audiência de custódia no domingo (29/9). O juiz Lionardo José de Oliveira homologou a prisão em flagrante por lesão corporal culposa e encaminhar sob efeito de álcool. No entanto, ele concede liberdade provisória com a imposição de medidas cautelares ao condutor. A decisão foi tomada quando o quadro de saúde da gaiato ainda era grave.
As medidas cautelares impostas ao motorista incluem o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e suspensão da CNH durante o processo. Ele também está proibido de frequentar bares e ingerir bebidas alcoólicas, além de não poder se ausentar da comarca por mais de 30 dias sem autorização judicial. A fiança foi fixada em murado de R$ 4,2 milénio.
O acidente foi registrado por câmeras de segurança. A Polícia Social segue investigando o ocorrido, enquanto o varão responderá criminalmente por lesão corporal culposa e direção embriagada. Até o fechamento desta material não haviam informações sobre o estado de saúde do varão de 38 anos que se feriu no acidente, nem sobre sua identidade.