Fortaleza vive expectativa da final e de recuperação na temporada
Termo de semana de clássico, termo de semana de final!
O
Fortaleza
irá enfrentar o Ceará, seu arquirrival, pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense de futebol. A globo irá rolar às 16:40 desse sábado na Redondel Castelão.
O Leão atravessa péssimo momento na temporada: performances ruins aliadas a derrotas duras (vide a última pela Despensa do Nordeste onde sofreu a viradela posteriormente estar vencendo pelo placar de 2 a 0 diante do Maranhão) e a falta de conhecimento de concluir chances em gol, fatores esses que fazem o trabalho de Juan Pablo Vojvoda estrear a suportar duas críticas nesse início de temporada. Assim sendo uma vitória na primeira partida da final é importante para tentar dar uma novidade vida nesse momento de 2024.
Com um rival em subida, o Fortaleza tem um repto nessa final: edificar o inédito hexacampeonato em toda história do Campeonato Cearense. Com essa motivação e poucos desfalques (unicamente Luquinhas e Pedro Augusto são baixas confirmadas enquanto que Tinga é incerteza), o Leão não poderia ter oportunidade melhor para se reerguer.
Em toda história do confronto, de negócio com a wikipedia, os números são favoráveis ao lado alvinegro: são 204 vitórias do Ceará, 184 do Leão e 211 empates no “Clássico Rei”. No que diz saudação a decisão de Campeonato Cearense, o time tricolor leva vantagem: são 20 vencidas e 16 perdidas para o maior rival